No último dia 20 o DIÁRIO veiculou um comunicado da rede Bourbon alertando seus clientes, fornecedores, colaboradores e público em geral que pessoas alheias à organização têm criado perfis falsos em nome de seus hotéis e resorts nas Redes Sociais. (LEIA AQUI A MATÉRIA)
REDAÇÃO
O golpe, aparentemente continua. Responsáveis por dois hotéis no interior de São Paulo, que solicitaram não serem identificados, enviaram um comunicado ao DIÁRIO alertando o público em geral.
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Segundo a denúncia, trata-se de uma quadrilha que utiliza perfis fakes (falsos) de Hotéis no Instagram para roubar (se apropriar) do WhatsApp; a partir daí se comunicam com potenciais clientes oferecendo diárias a preços promocionais.
Como é o golpe?
“Eles criam uma página com o mesmo nome do hotel e enviam uma msg inbox , dizendo que estão com uma promoção para sortear três diárias de hospedagem e pedem o nome e número de celular, na sequência eles informam que a pessoa vai receber um SMS e precisa que confirme pra eles os seis dígitos que recebeu no celular.
(Esse código é o SMS de confirmação do WhatsApp sendo instalado no celular da quadrilha).
Os hotéis reforçam que seus clientes e hóspedes têm sido abordados em mensagens privadas para fornecerem seus dados telefônicos e/ou pessoais para fins de promoções e sorteios.
“Não solicitamos dados pessoais em nossas comunicações com clientes através das redes sociais.
Todos os contatos realizados pelas equipes dos hotéis com os clientes e hóspedes, através destes canais, são reativos – respondemos às solicitações primeiramente feitas pelos clientes.
Tanto os hotéis, como o DIÁRIO DO TURISMO, repudiam veementemente quaisquer atitudes fraudulentas com intuito de ludibriar os hóspedes e clientes.