Bahamas se prepara para a Fase 2 da reabertura das viagens internacionais

Continua depois da publicidade

O Ministério de Turismo e as companhias aéreas das Bahamas estão se preparando para a Fase 2 do Plano de Preparação e Recuperação do Turismo (Tourism Readiness and Recovery Plan), que começará no próximo 1º de julho de 2020.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


As políticas e procedimentos para todos os viajantes que visitam as Bahamas a partir de 1º de julho são as seguintes:

Veja também as mais lidas do DT

  • Devido ao recente aumento de casos de COVID-19 nos Estados Unidos, como medida de precaução para a saúde e segurança de viajantes e residentes, todos que chegam devem apresentar um teste negativo para a COVID-19 RT-PCR (Swab). Os resultados não podem ter mais de dez (10) dias;

Algumas pessoas serão isentas dos testes, como crianças menores de dois anos, pilotos particulares que não desembarcarem e cidadãos das Bahamas, residentes e proprietários que retornam de países de língua inglesa pertencentes à CARICOM (Comunidade do Caribe).

  • Todos devem preencher um visto eletrônico de saúde;
  • Nenhuma quarentena será necessária na chegada; no entanto, aqueles que apresentarem sintomas COVID-19 podem ser transferidos para uma área afastada de outras pessoas para testes e avaliações adicionais;
  • Todos os viajantes entre ilhas devem preencher um formulário eletrônico de Viagem Doméstica em travel.gov.bs antes da partida. Uma resposta automática será fornecida após a conclusão. É necessário ter a confirmação em mãos na chegada ao destino. Esta é uma etapa crucial para fins de rastreamento de contatos.
  • Nos aeroportos e portos marítimos, profissionais de saúde executarão controles de temperatura em todos que chegam. O uso de máscara facial é obrigatório em qualquer situação em que as diretrizes de distância física precisam ser cumpridas, como ao entrar e passar por terminais aéreos e marítimos, ao navegar pelos controles de segurança e alfandegários e ao solicitar bagagem.

Companhias aéreas

Como parte da Fase 2, hotéis e casas de férias, incluindo Airbnb e HomeAway, estarão abertos aos hóspedes. As companhias aéreas nacionais e internacionais podem retomar o serviço e muitas estão começando a anunciar planos para seu retorno às Bahamas:

  • Delta Airlines retomará o serviço de Atlanta para Nassau duas vezes por dia em 2 de julho;
  • United Airlines anunciou que o serviço diário de Houston para Nassau será reiniciado em 6 de julho e o serviço de Denver para Nassau, que ocorrerá apenas aos sábados, em 11 de julho.
  • American Airlines terá voos para Nassau e The Exumas em 7 de julho;
  • Air Canada está programada para retomar os voos de Toronto para Nassau em 3 de julho.

O governo das Ilhas monitora continuamente e orienta a situação sanitária no país e no mundo. As datas de reabertura estão sujeitas a alterações com base nas tendências da COVID-19 se houver uma deterioração na atualização ou se o governo e as organizações de saúde considerarem essas fases inseguras para residentes ou visitantes.

Essas medidas foram determinadas pelo Ministério de Turismo e Aviação das Bahamas para garantir que os viajantes sintam-se seguros e manter as Bahamas como um destino saudável para se visitar.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade