Receita no Brasil teve crescimento de 200% em 2017
Hugo Massahiro Okada, Freelancer para o DT
A companhia norte-americana AM Resorts, especialista em resorts de luxo, com forte crescimento no Caribe e na América Latina, trouxe para a WTM Latin América, quatro representantes dos principais destinos onde atua.
Diretamente de Curaçao para o estande da companhia na feira, veio Guillermo Ortega, diretor de Vendas do Sunscape Curaçao Resort, Spa & Casino (341 apartamentos). Ortega destaca como principais diferenciais do empreendimento, a presença de uma concierge brasileira, os 850 metros de praia privada e o fato de serem o único all-inclusive de luxo na Ilha. O empreendimento encerrou o ano de 2017 com 92% de ocupação média.
Participando pela primeira vez da WTM Latin América, Javier Navarro, diretor de Vendas do Breathless Riviera Cancun (526 apartamentos), no México, explica para a reportagem do Diário do Turismo, que o empreendimento é um “misto de entretenimento, moda, gastronomia, luxo, tecnologia, música ao vivo e interação entre pessoas”. A localização da unidade, a dez minutos do Aeroporto de Cancun, também ajudou a garantir o resultado expressivo de 85% de ocupação em 2017. “Contamos com três diferentes ambientes, um destinado para hóspedes que desejam relaxar, outro com foco na socialização e um último para viajantes que apreciam o clima de festa constante”, afirma Navarro.
Veja também as mais lidas do DT
Carlos Córdoba, diretor de Vendas do Dreams Delight Playa Bonita Panamá (304 apartamentos), também destaca o resort como “único all-inclusive de luxo do destino”. Segundo o diretor, todos os apartamentos possuem varandas e vistas para o mar e praia privada de dois quilômetros de extensão. “Oferecemos transporte gratuito para o All Brook Mall, que é o maior centro de compras da região, e também translado de ida para quem deseja conhecer a vida noturna do destino. Fechamos 2017 com 80% de ocupação média na alta temporada, de dezembro a abril, e 50% no período de baixa temporada”, revela o diretor.
O Dreams Punta Cana (620 apartamentos) também está representado na feira pelo diretor de Vendas Alexis Jaquez, que destaca como diferenciais as facilidades para adolescentes e crianças, com o mantenimento de um espaço exclusivamente pensado para o nicho, com funcionamento das 9h às 22h e presença de monitores capacitados pela Cruz Vermelha local. O carro-chefe da unidade é a piscina, considerada a maior em extensão de toda a região. “São aproximadamente 400 metros que contornam quase todo o complexo”, diz Jaquez. A unidade encerrou o ano de 2017 com taxa média de ocupação de 85%.
AM Resorts prevê estreia em novos destinos
Ney Neves, gerente da AM Resorts no Brasil pela Imaginadora, afirma que o ritmo de expansão da companhia continua em 2019 com a abertura do Sunscape Star Cancun, no México. A unidade vai adicionar 456 apartamentos à oferta de acomodações da companhia no destino. “Nossa participação na WTM é assertiva pelo fato do Brasil ser considerado o principal mercado para a companhia em todo o mundo atualmente. Registramos crescimento de 200% em receita em 2017 e 125% em room nights. Em 2019, estreamos em Porto Rico, com um empreendimento da marca Dreams em Guarnica e em 2020 também estrearemos em Santa Lucia, com dois resorts”, finaliza Neves.