American Airlines anuncia pedidos de aeronaves da Airbus, Boeing e Embraer

Continua depois da publicidade

A American Airlines encomendou 85 aeronaves Airbus A321neo, 85 Boeing 737 MAX 10 e 90 Embraer E175; os pedidos de aeronaves de fuselagem estreita complementam os pedidos existentes de aeronaves de longo curso Boeing 787-9 e Airbus A321XLR


EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

A American Airlines anunciou nesta segunda-feira (4) pedidos de 260 novas aeronaves, incluindo 85 aeronaves Airbus A321neo, 85 Boeing 737 MAX 10 e 90 Embraer E175. Os pedidos também incluem opções e direitos de compra para mais 193 aeronaves. Como parte do pedido da Boeing, a American fez o upgauging de 30 pedidos existentes de 737 MAX 8 para aeronaves 737 MAX 10.

Veja também as mais lidas do DT

Os pedidos, segundo nota enviada ao DIÁRIO, são parte do investimento contínuo da American para expandir os assentos premium em suas frotas regionais e de fuselagem estreita e apoiar a força de longo prazo da rede doméstica e internacional de curta distância da companhia aérea.

“Na última década, investimos muito para modernizar e simplificar nossa frota, que é a maior e mais jovem entre as companhias aéreas da rede dos EUA“, disse o CEO da American, Robert Isom. “Esses pedidos continuarão a abastecer nossa frota com aeronaves mais novas e mais eficientes, para que possamos continuar a oferecer a melhor rede e a confiabilidade operacional recorde para nossos clientes.”

Desde 2014, a American recebeu a entrega de mais de 600 aeronaves regionais e de linha principal. Com esse anúncio, a American tem 440 aeronaves encomendadas, ampliando sua carteira de pedidos de aeronaves para a próxima década, para que a companhia aérea possa continuar a atender à crescente demanda por viagens aéreas.

“Estamos muito contentes em dar continuidade às nossas parcerias de longa data com a Airbus, a Boeing e a Embraer com esses pedidos”, disse o Diretor Financeiro da American, Devon May. “Ao olharmos para a próxima década, a American terá um fluxo constante de novas aeronaves, juntamente com um nível equilibrado de investimento de capital, o que nos permitirá expandir nossa rede e oferecer resultados aos nossos acionistas.”

Crescimento planejado da frota de narrowbody

Os pedidos de aeronaves apoiam o crescimento planejado da American para a próxima década e alinham o cronograma de entrega nos próximos anos. Levando em conta esses pedidos, a American espera permanecer dentro de sua diretriz anunciada anteriormente para capacidade e gastos de capital.

Na última década, as aeronaves A321 e A321neo transportaram os clientes da American por todo o Estados Unidos e para destinos internacionais de curta distância. A American continua a ser a maior operadora de uma única companhia aérea do mundo com aeronaves da família A320.

“O investimento contínuo no A321neo é uma prova do valor sem precedentes da aeronave de corredor único mais versátil e capaz do mundo”, disse Benoît de Saint-Exupéry, Vice-presidente Executivo de Vendas de Aeronaves Comerciais da Airbus. “Por quase duas décadas, a American Airlines tem usado sua família de aeronaves A320, algumas das quais foram produzidas nos EUA em Mobile, Alabama, para aumentar sua rede doméstica e internacional de curta distância e proporcionar uma experiência excepcional para seus passageiros e tripulações.”

A American Airlines está planejando o futuro com o novo pedido de 737 MAX 10s e aguarda ansiosamente a certificação da aeronave. Atualmente, a companhia aérea opera o 737 MAX 8 e a adição do 737 MAX 10 permitirá que a American continue a aumentar sua frota e ofereça mais flexibilidade em sua rede.

“Apreciamos profundamente a confiança da American Airlines na Boeing e sua confiança na família 737 MAX. A escolha do 737-10 pela American proporcionará ainda mais eficiência, uniformidade e flexibilidade para sua rede e operações globais”, disse Stan Deal, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes. “Nossa equipe na Boeing está comprometida em atender a esse novo pedido e apoiar o crescimento estratégico da American com uma das maiores e mais modernas frotas do setor.”

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade