Consultor de empresas de turismo no Facebook Brasil e América Latina, André Gyurkovits traz maneiras de como melhorar a interação e imersão do público em produtos, especificamente do mercado turístico
Por Lucas Kina (repórter do DT) –
No último dia da WTM Latin America, evento realizado no Expo Center Norte, em São Paulo, André Gyurkovits, do Facebook, realizou a palestra “Como se diferenciar entre tanto conteúdo?”, focando nos produtos existentes no mercado e na forma de construir mais “interação e imersão” nas produções do âmbito do turismo.
Profissionais da área, em geral, compareceram à apresentação.
O palestrante deu dicas de como agentes de viagens, operadores, entre outros atuantes do turismo, podem usar mídias sociais (Facebook e Instagram, principalmente) para produzir conteúdo de uma maneira distinta e que contribua na geração de negócios, além de criar mensagens claras e objetivas, com conexão às pessoas, e seguindo a ideia da “otimização do tempo”, apresentando por André, no conceito “70, 20 e 10”, no qual dividi-se o conteúdo dado ao espectador em três fases: Imediato, interativo e imersivo – salvo o último como o que cria maior engajamentos.
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Assim, o foco se torna a criação de uma fórmula, aliada ferrenhamente à tecnologia, que auxilia na disseminação mais eficiente de um produto, seja um hotel ou uma nova rota de voo.
A 6ª edição da WTM Latin America está em seu último dia em São Paulo e depois segue em roadshow pelo Brasil, Argentina, entre outros países da América Latina.