Guarujá tem ocupação máxima no primeiro trimestre de 2018

Continua depois da publicidade

 

Vista da praia, Guarujá. (Crédito: reprodução)
Vista da praia, Guarujá. (Crédito: reprodução)
Ana Azevedo (repórter freelancer)  –

Em 2017 a cidade teve uma ocupação média de 70%

Segundo dados divulgados pela secretaria de turismo, nesta quinta-feira (4), de abril, a cidade paulista foi a que mais recebeu turistas nesse período, fazendo do fluxo o melhor em cinco anos para os comerciantes.  “O primeiro trimestre de 2018 bateu um record que há tempos Guarujá não vivia”, declara Thaís Margarido secretária de Turismo do Guarujá.

De acordo com a secretária, três fatores contribuíram para o sucesso: clima, zeladoria e segurança. “A cidade hoje está bem mais preparada para receber quem vem de fora”.

Veja também as mais lidas do DT

A temporada de verão 2018 encerrou com o feriado de Páscoa que sediou o “Fico Surf Festival” movimentando a Praia do Tombo. Mais de 200 atletas participaram da competição.

Para captação de público, a secretaria está trabalhando em parceria com Guarujá Convention Visitors Bureau na divulgação do destino para levá-lo ao interior da Argentina e mostrar o que o Guarujá tem de melhor. E, na licitação para a construção do centro de convenções da cidade que ajudará a fomentar o turismo de negócios.

“A expectativa para fechar 2018 é de uma média anual de ocupação de pelo menos 60%. Isso já nos deixaria feliz!”, declara Thaís Margarido.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade