Ano de 2022 terá apenas um feriado nacional prolongado

Continua depois da publicidade
Três feriados cairão nos fins de semana

Edição DIÁRIO com agências


O ano de 2022 terá apenas um feriado nacional prolongado, que será o do dia 15 de abril, feriado da Paixão de Cristo,  que tradicionalmente cai em uma sexta-feira, podendo ser emendado com o fim de semana.

Os feriados estaduais e municipais não estão aqui computados, e festejos como o carnaval, que é ponto facultativo (algumas cidades adotam como feriado) e vai de segunda a quarta-feira, dias 28 de fevereiro, 1º e 2 de março.A portaria do Ministério da Economia, publicada pela Agência Brasil, estabelece os dias de descanso no âmbito da administração pública federal, foi publicada dia 22 de dezembro no Diário Oficial da União. Os feriados estaduais e municipais também serão observados nas respectivas localidades, e os serviços considerados essenciais deverão ser preservados nesses dias.

Três feriados nacionais serão celebrados nos fins de semana, começando com 1º de janeiro, dia da Confraternização Universal e celebração do Ano-Novo, que será sábado. Dias 1º de maio (Dia Mundial do Trabalho) e 25 de dezembro (Natal) serão no domingo.

Veja também as mais lidas do DT

Além desses, também são considerados feriados nacionais os dias 21 de abril (Tiradentes), 7 de setembro (Independência do Brasil), 12 de outubro (Nossa Senhora Aparecida), 2 de novembro (Finados) e 15 de novembro (Proclamação da República). Na lista do Ministério da Economia também estão os pontos facultativos de 16 de junho (Corpus Christi) e 28 de outubro (Dia do Servidor Público).

Crédito: Agência Brasil
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade