domingo, maio 11, 2025
InícioPolíticas de turismoAntes de deixar Ministério do Turismo, Daniela Carneiro destaca...

Antes de deixar Ministério do Turismo, Daniela Carneiro destaca turismo LGBT+

De saída da pasta, Daniela Carneiro fala sobre o LGBT+ Turismo Expo, maior evento B2B do segmento voltado para este público no Brasil


REDAÇíO DO DIÁRIO com informações do MTur

Com a expectativa de receber mais de 500 agentes de viagens, a edição 2023 da LGBT+ Turismo Expo será realizada no próximo dia 20 de julho, no hotel Fairmont Copacabana, no Rio de Janeiro. E quem deu sua palavra sobre o evento foi Daniela Carneiro, atual ministra do Turismo que dará lugar a Celso Sabino (União-PA) nos próximos dias.

Em transição do União Brasil para o Republicanos, Daniela Carneiro optou por deixar o Ministério do Turismo após negociações feitas por seu marido, Waguinho, prefeito da cidade de Belford Roxo (RJ), com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A decisão de retirá-la do cargo foi tomada, afinal, Lula precisa equilibrar a entrega de cargos para partidos do Centrão, que vêm pressionando o representante do Executivo. Assim, a escolha por Celso Sabino, que se mantém no União Brasil, justifica a representação do partido no alto escalão do governo.

Daniela Carneiro sobre turismo LGBT+

Considerado o maior evento B2B de turismo LGBTQIAP+ da América Latina, será o primeiro evento LGBTQI+ patrocinado pelo Ministério do Turismo.

LGBT+ Turismo Expo 2023
LGBT+ Turismo Expo 2023 (Crédito: Divulgação)

A edição 2023 da LGBT+ Turismo Expo apresentará workshops, painéis de debates, palestras e networking. O evento contará, ainda, com uma área de exposição com 50 expositores, incluindo destinos nacionais e internacionais, hotéis, locadoras de veículos, seguros de viagens, operadoras de turismo e receptivos que buscam atender turistas do segmento LGBT+.

“O apoio do Ministério do Turismo a este importante evento é um reconhecimento da importância deste público para a atividade turística e queremos, por meio da política pública implementada pelo Ministério do Turismo, assegurar o melhor atendimento aos nossos turistas. Uma das ações que corrobora com isso é a nossa publicação Como Atender Bem Turistas LGBTQI+, que foi atualizada recentemente”, afirmou a ministra do Turismo, Daniela Carneiro.

Diretor do evento fala do apoio do MTur

O evento ainda terá uma área exclusiva para profissionais de hotelaria, receptivo, bares, restaurantes e outros equipamentos que lidam diretamente com os turistas LGBT+, onde será ministrado o treinamento “Entender Para Melhor Atender”, uma capacitação sobre as boas práticas de atendimento ao público LGBTQIA+. O treinamento será apresentado por JP Polo e Fernanda Dias, dois profissionais especializados em Diversidade e Inclusão com foto no atendimento ao público.

“Muito feliz e honrado por ter sido escolhido como o primeiro evento de turismo LGBT+ no Brasil a ter o patrocínio do Ministério do Turismo, o órgão máximo do nosso setor. O trabalho que fazemos é sério, profissional, consistente e já era reconhecido por governos como os da Argentina, Colômbia, Uruguai, Portugal, Espanha, Reino Unido, entre outros. Mas para mim, faltava o mais importante, ter o reconhecimento do nosso próprio Governo. Foram anos esperando este momento e finalmente ele chegou”, celebra Alex Bernardes, diretor do evento.

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque