Argentina apresenta plano de ação para o Brasil

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Executivos e autoridades do turismo argentino se reuniram e a Argentina apresenta plano de ação de 2023 para o Brasil

Ricardo Sosa, secretário executivo do Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina (Inprotur), e Daniel Scioli, o embaixador da Argentina, apresentaram o Plano de Promoção do Turismo Inprotur 2023 para o Brasil. A ação aconteceu hoje (2), em reunião virtual, na qual estiveram presentes os dez cônsules que formam a delegação diplomática da embaixada argentina.

Na ocasião, Sosa detalhou as 46 ações presenciais que se tornaram uma das mais numerosas que o Inprotur realizou nos últimos anos no mercado brasileiro. Assim, o objetivo é fortalecer a promoção argentina. E, ao mesmo tempo, acelerar o crescimento do turismo brasileiro acima dos números pré-pandemia.

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Dessa forma, o embaixador Scioli destacou que o plano de fomento turístico apresentado pelo Inprotur tem o dobro de ações de 2022. “É um importante compromisso para continuar desenvolvendo e atraindo o turismo brasileiro. Prevemos realizar 12 missões comerciais em 12 cidades do Brasil. Com três operadoras de turismo brasileiras, faremos road shows promocionais em 13 cidades. Vamos participar de 10 feiras de turismo, e serão realizadas ações promocionais em 6 eventos desportivos de golfe e desporto motorizado”, informou.

Além disso, o embaixador também adiantou que serão realizados press trips e fam tours para a Argentina. “Geraremos quatro press trips com jornalistas brasileiros em oito destinos argentinos. E nove fam tours com operadoras de turismo em 15 destinos em nosso país. Além de seis ativações para o público final em quatro cidades do Brasil, entre outras ações”, comentou Scioli.

Autoridades argentinas se reúnem para apresentação do plano de ações para o  Brasil
Autoridades argentinas se reúnem para apresentação do plano de ações para o Brasil (Foto: Divulgação)
Argentina apresenta plano de ação de 2023 para o Brasil

Assim, complementa-se esse plano pelas estratégias de promoção digital e os acordos de publicação de notas turísticas nos principais meios de comunicação de massa. Bem como aquelas notas voltadas ao comércio e realizadas a partir do Inprotur.

Além disso, o Consulado da Argentina em São Paulo começará negociações com um canal de televisão dessa cidade para gerar oito capítulos turísticos sobre a Argentina.

“Com o embaixador Daniel Scioli, planejamos administrar o retorno da Azul ao nosso país e recuperar os voos com Belo Horizonte. Além de manter os voos com Brasília e propor novos destinos do Brasil para o nosso país”, disse Sosa.

Ricardo Sosa na reunião em que a Argentina apresenta plano de ação para o Brasil em 2023
Ricardo Sosa (Inprotur) na reunião em que a Argentina apresenta plano de ação para o Brasil em 2023 (Foto: Divulgação)
Brasil é o principal emissor de turistas para a Argentina

Nesse sentido, Daniel Scioli destacou que o Brasil é a principal origem dos turistas que chegam à Argentina. “Cada vez que um brasileiro chega a Buenos Aires, Córdoba, Mendoza, Bariloche, chega divisas e gera trabalho genuíno”, disse.

“Por isso, junto com Inprotur, Embaixada e os 10 Consulados no Brasil, trabalhamos para divulgar nossos destinos. Nossa gastronomia, nossa infraestrutura e a conectividade que cresce cada vez mais em cada Estado do Brasil”, adiantou.

Apresentação em Power Point, na qual a Argentina apresenta plano de ações para atrair turistas brasileiros
Argentina apresenta plano de ações para atrair turistas brasileiros (Foto: Divulgação)
Turistas brasileiros na Argentina

Nesse sentido, é importante lembrar que nos últimos 12 meses, 860 mil turistas brasileiros entraram na Argentina. Isso representa 20,7% do total que visitou o país. Inclusive, nos últimos 6 meses de 2022, o Brasil teve uma recuperação geral de quase 70% da receita em relação ao mesmo período pré-pandemia.

Por fim, entre 1º e 21 de janeiro deste ano, 98 mil turistas brasileiros entraram no país. O que significa uma recuperação de 72% em relação ao mesmo período de 2020. Nesse mesmo período, os brasileiros gastaram 77,04 milhões de dólares, o que representa 14% a mais do que no período anterior à pandemia.

Para saber mais, acesse o site oficial.


EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.

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