Kennedy Space Center apresenta as novidades de 2023

Continua depois da publicidade

Com novidades, o NASA Kennedy Space Center, na Flórida, incentiva os viajantes a “ficarem de olho no espaço” em 2023

Com uma emocionante lista de novas experiências e eventos, o NASA Kennedy Space Center Visitor Complex, a menos de 1h de carro de Orlando, na Flórida, está pronto para decolar no novo ano. Assim, apresenta mais quatro motivos para não deixar o KSCVC de fora do roteiro de viagem em 2023. Confira:

Space Shuttle Atlantis
Space Shuttle Atlantis no Kennedy Space Center
Space Shuttle Atlantis no Kennedy Space Center (Foto: divulgação)

O dia 29 de junho de 2023 marcará o 10º aniversário da inauguração da atração Space Shuttle Atlantis no KSCVC – lar do icônico orbitador que realizou 33 missões. Além disso, ela leva os visitantes a uma jornada que reflete o tempo da nave espacial orbital no espaço e o retorno a Terra.

Veja também as mais lidas do DT

Assim, os visitantes recebem o ônibus espacial no convés superior e o observam suspenso como apenas os astronautas o veem. Ou seja, com as portas do compartimento de carga abertas e o braço robótico (Canadarm) totalmente estendido. Bem como também são apresentadas mais de 60 exposições interativas e imersivas. Por exemplo: a “Shuttle Launch Experience” e a “Forever Remembered”, que homenageia os 14 tripulantes da Challenger e Columbia.

Equipe S.T.E.A.M.

Os jovens entusiastas do espaço poderão ser educados — e entretidos — através do novo Team S.T.E.A.M. Atração criada para dar aos visitantes a oportunidade de aprender mais sobre ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática. A equipe S.T.E.A.M. se apresentará em três shows programados diariamente. Bem como estações interativas espalhadas pelo Complexo de Visitantes da NASA.

A principal apresentação da equipe S.T.E.A.M., a “It’s a Matter of Fact”, é realizada dentro do Universe Theater. Sempre às 12h, 13h15 e 16h15 (horário local) e está inclusa no ingresso de admissão do Complexo.

Além disso, durante o animado e envolvente show, os visitantes aprenderão sobre a matéria em três estados (sólido, líquido e gasoso). Também assistirão experimentos que utilizam nitrogênio líquido.

Entre as apresentações é possível encontrar a Team S.T.E.A.M. em seus quiosques realizando experimentos e criando experiências como “Tricky Science”, “The Vacuum of Space” e “The Center of Gravity”.

Turma do Snoopy

A partir da primavera de 2023 no Hemisfério Norte, o Kennedy Space center começará a apresentar o “All Systems Are Go”. Ou seja, uma experiência de eduentretenimento original e imersiva ao vivo, no Universe Theatre. A novidade contará com os personagens da Peanuts Gang (Turma do Snoopy). Incluindo, claro, Snoopy, Woodstock, Charlie e Sally Brown, por exemplo.

A experiência de 20 minutos, incluída no ingresso de admissão do Kennedy Space Center, ocorrerá diariamente. Os amados personagens dos desenhos animados da Turma do Snoopy irão narrar à icônica história da NASA. Entre elas, por exemplo, as missões Artemis e os planos futuros, tudo de forma lúdica, educacional e perspicaz. Os personagens articulados serão operados por marionetistas.

Lançamentos de foguetes
Em 2023 estão previstos mais de 80 lançamentos de foguetes em Cabo Canaveral
Em 2023 estão previstos mais de 80 lançamentos de foguetes em Cabo Canaveral (Foto: divulgação)

Após um ano sem precedentes para lançamentos de foguetes do Centro Espacial Kennedy e da Estação da Força Espacial de Cabo Canaveral (mais de 50 em 2022), o KSCVC está se preparando para mais de 80 lançamentos em 2023.

Portanto, as chances são boas para conseguir coincidir a visita ao Complexo com a experiência de ver e sentir de pertinho a decolagem de um foguete. Além disso, sempre que possível, serão oferecidos pacotes de visualização especiais que incluem entrada, refeições, comentários ao vivo de um especialista e brindes comemorativos.

Por fim, não deixe de consultar a programação diária para saber os horários dos shows. Além disso, é recomendável a compra antecipada de ingressos.

Mais detalhes e informações estão disponíveis no site oficial.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade