O destino cresceu 10% com argentinos em número de visitantes
O turismo de Porto de Galinhas celebra os bons resultados de 2016. O balneário registrou taxa média de ocupação de 69% em sua cadeia hoteleira formada por 21 hotéis e 190 pousadas. O índice ficou acima do registrado em 2015, quando o percentual contabilizado foi de 66%. Os dados foram divulgados pelo Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau (Porto de Galinhas CVB). Os argentinos se destacaram entre o público internacional.
“É um ótimo desempenho e reflete nossa aposta no trabalho das operadoras do mercado internacional”, avalia Otaviano Maroja, presidente do conselho do Porto de Galinhas CVB. De acordo com ele, a Argentina é o país estrangeiro que mais influenciou o resultado, em especial pelas ações de marketing geradas com os dois voos regulares entre Recife e Buenos Aires, operados diariamente pelas aéreas GOL e TAM.
O último censo da Secretaria de Turismo do Ipojuca aponta que dos mais de 1,2 milhão de viajantes que visitam o destino anualmente, cerca de 240 mil são estrangeiros. Deste total, 72% são argentinos; 10% uruguaios; 5% portugueses; 4% norte-americanos. Outros 7% são originários do Chile, Itália e Alemanha. “Em 2015, o percentual de argentinos foi de 62%”, acrescenta Maroja.