Impulsionado por argentinos, Porto de Galinhas comemora resultados de 2016

Continua depois da publicidade

O destino cresceu 10% com argentinos em número de visitantes

O turismo de Porto de Galinhas celebra os bons resultados de 2016. O balneário registrou taxa média de ocupação de 69% em sua cadeia hoteleira formada por 21 hotéis e 190 pousadas. O índice ficou acima do registrado em 2015, quando o percentual contabilizado foi de 66%. Os dados foram divulgados pelo Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau (Porto de Galinhas CVB). Os argentinos se destacaram entre o público internacional.

“É um ótimo desempenho e reflete nossa aposta no trabalho das operadoras do mercado internacional”, avalia Otaviano Maroja, presidente do conselho do Porto de Galinhas CVB. De acordo com ele, a Argentina é o país estrangeiro que mais influenciou o resultado, em especial pelas ações de marketing geradas com os dois voos regulares entre Recife e Buenos Aires, operados diariamente pelas aéreas GOL e TAM.

O último censo da Secretaria de Turismo do Ipojuca aponta que dos mais de 1,2 milhão de viajantes que visitam o destino anualmente, cerca de 240 mil são estrangeiros. Deste total, 72% são argentinos; 10% uruguaios; 5% portugueses; 4% norte-americanos. Outros 7% são originários do Chile, Itália e Alemanha. “Em 2015, o percentual de argentinos foi de 62%”, acrescenta Maroja.

Veja também as mais lidas do DT

www.portodegalinhas.org.br

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade