Arraial d’Ajuda recebe a 7ª edição da Brasil Ride

Continua depois da publicidade

A largada da tradicional e ‘maior ultramaratona de mountain bike das Américas’ aconteceu na manhã deste domingo, 22/10, em Arraial d’Ajuda, na Bahia. Evento esportivo tem várias provas e vai até dia 28.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


O evento reuniu ao todo 1.758 competidores, entre brasileiros e de várias outras nacionalidades.

Veja também as mais lidas do DT

“Para Porto Seguro, a Brasil Ride é muito mais do que uma competição esportiva.
Nosso município se tornou a Capital Baiana do Esporte, e a Brasil Ride desempenha um papel crucial nesse processo. Além de estimular a cultura da prática de atividades físicas, essa prova de resistência promove a inclusão de atletas de diversas origens e fomenta o turismo local. Estamos orgulhosos de sermos anfitriões dessa incrível jornada esportiva e esperamos continuar colhendo os frutos de sua presença em nossa comunidade”, destaca o secretário Josemar Siquara, representando o prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal.

A Prefeitura de Porto Seguro apoio o evento por meio do Fundo Municipal de Turismo.

A etapa envolveu atletas veteranos e iniciantes, para uma desafiadora maratona inicial, dividida em 3 baterias separadas por categorias, onde os competidores se lançaram nos 57 km e 760 m de altimetria. Em todo o trajeto houve equipe para suporte, segurança e hidratação aos competidores, bem como, muitas pessoas vibrando com a energia dos atletas que passavam a todo vapor, mostrando coração na acirrada busca por pontos já neste primeiro momento.

CONFIRA IMAGENS:

CLASSIFICAÇÃO

Apesar da pouca altimetria acumulada, a lama e obstáculos que se seguiram por toda a prova foram vencidos em 1h58m56, pelo holandês Hans Becking (Buff Megamo Team), o mais rápido do solo elite masculino. O português Tiago Ferreira (DMT Racing Team By Marconi – 2h01m11s) e o alemão Simon Stiebjahn (Singer Racing Team – 2h01m18s) garantiram o segundo e terceiro lugares, respectivamente.

A elite feminina contou com a vitória da colombiana Monica Calderón, atual campeã panamericana de Mountain Bike Maratona (Cannondale Vas Arabay – 2h27m39s), seguida da espanhola Tessa Kortekaas (Cannondale Vas Arabay – 2h28m16s) e da baiana Paula Gallan (Gefpel/ Dantas Bikes – 2h34m19s). A colombiana – vencedora da etapa de hoje explicou que apesar do clima ser bem parecido com sua terra natal, a umidade foi um diferencial na competição.

O jantar e cerimônia de premiação para atletas e convidados aconteceu no início da noite, no Ginásio da Escola Municipal de Arraial d’Ajuda, celebrando o sucesso da primeira etapa, seguida por mais seis etapas ao longo da programação da ultramaratona, e encerramento no dia 28.

ETAPAS DA ULTRAMARATONA:
1ª etapa, dia 22/10 – 57 km e 760 m de altimetria em Arraial d’Ajuda
2ª etapa, dia 23/10 – 134 km e 2.130 m de altimetria de Arraial a Guaratinga
3ª etapa, dia 24/10 – 58 km e 1.080 m de altimetria em Guaratinga
4ª etapa, dia 25/10 – 100,8 km e 2.440 m de altimetria em Guaratinga
5ª etapa, dia 26/10 – 63,4 km e 1.583 m de altimetria de Guaratinga a Eunápolis
6ª etapa, dia 27/10 – 19,6 km e 263 m de altimetria em Arraial d’Ajuda
7ª etapa, dia 28/10 – 49,5 km e 470 m de altimetria em Arraial d’Ajuda

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade