O Dia Internacional da Felicidade foi criado pela assembleia geral da Organização das Nações Unidas (ONU). A Aruba anunciou uma parceria de longo prazo com o objetivo mútuo para inspirar ações de felicidade ao redor do mundo. O território caribenho é a primeira nação a se associar formalmente com a organização, que está se tornando uma agência intergovernamental depois de cinco anos dedicando o dia 20 de março como o dia global de felicidade.
Segundo um estudo sobre o índice de felicidade conduzido pela ATA, em parceria com o Rosen College of Hospitality Management da Universidade da Flórida Central, Aruba é considerada a ilha mais feliz do mundo em termos territoriais. Os resultados apontam que 78% da população de Aruba é mais feliz, enquanto 76% expressam satisfação a longo prazo com a vida.
A ilha de Aruba e a ONG IDOH planejam crescer juntos como parceiros, colaborando em iniciativas movidas pela felicidade durante todo o ano, facilitando oportunidades para que outras organizações e nações possam se unir neste esforço global.
Veja também as mais lidas do DT
Especificamente ontem, quando se celebrou o quinto Dia Internacional da Felicidade, os embaixadores da ATA visitaram casas de repousos para idosos em todo o mundo, compartilhando autênticos presentes de Aruba, sua história, música, arte e, claro, felicidade.
Fephs Lima
REDAÇÃO DO DIÁRIO com agências