Caminho de Santiago é tema de curso em SP

Continua depois da publicidade

Daniel Agrela, autor do principal guia brasileiro da rota de Compostela, dará uma oficina em julho na Capital paulista. Vagas são limitadas

Redação do DIÁRIO com agências

Autor de “O Guia do Viajante do Caminho de Santiago”, Daniel Agrela ministrará, em São Paulo, a segunda oficina presencial lançada no Brasil para quem quer percorrer os 800 quilômetros ao norte da Espanha. O evento acontece nos dias 25 e 26 de março. O objetivo é detalhar as informações sobre o Caminho de Santiago para que o peregrino possa aproveitar ao máximo esse período sabático. Como é sabido, a viagem tem uma complexidade: é preciso, em média, 30 dias para percorrer todas as etapas. Para isso, é necessário estar preparado”, explica Agrela que já realizou duas vezes o Caminho.

De acordo com ele, o curso abordará temas de grande preocupação dos interessados em fazer o Caminho. São eles: planejamento financeiro para realizar a viagem, como é o dia a dia, em que época do ano ir, onde dormir, qual a melhor forma de se alimentar, o que levar na mochila, além de diversas questões relacionadas à segurança e infraestrutura do trajeto.

Caminhada preparatória

No último dia da oficina os participantes poderão ter a experiência de sentir um pouco do que encontrarão no Caminho de Santiago. “Faremos uma caminhada preparatória de 9km em área de Mata Atlântica preservada em São Paulo. O objetivo é dar dicas práticas de como enfrentar os muito quilômetros diários da rota de Compostela, além de apresentar um pouco da atmosfera que se pode sentir na peregrinação”, comenta Agrela.

Serviço:
Oficina para Formação de Peregrinos
Datas: 25 e 26 de março
Valor: R$ 585,00
https://www.oficinaparaperegrinos.com

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade