Ásia Total destaca Tailândia como queridinho dos brasileiros na WTM Latin America

Continua depois da publicidade

Operadora de turismo Ásia Total traz perspectivas da emissão de brasileiros para países asiáticos


Por Bruno Almeida, do DIÁRIO

A Tailândia se consolidou como um dos destinos asiáticos com o maior potencial entre turistas brasileiros, mesmo com uma disputa com países mais procurados. A afirmação é do diretor de operações e marketing da Ásia Total, Jefferson Santos, que concedeu entrevista exclusiva ao DIÁRIO durante a WTM Latin America nesta terça-feira (16).

Veja também as mais lidas do DT

Segundo o executivo, a operadora de turismo viu a Tailândia despontar nos últimos anos e alcançar o top 3 nas pesquisas de brasileiros com a Ásia Total. “Nossa série histórica ficou comprometida (com a pandemia). Mas desconsiderando a época de fechamento e redução de vendas, eu diria que a média de crescimento de vendas do Brasil para a Tailândia tem sido de 14% ao ano, mesmo com toda a concorrência”, diz Jefferson.

Estande do Egito na WTM 11a. edição - Foto: Felipe Maresca / DT
Estande do Egito na WTM 11a. edição – Foto: Felipe Maresca / DT

Para chegar ao topo dos países mais procurados por turistas brasileiros, a Tailândia disputa com o Japão, em especial nesta época do ano, quando as cerejeiras florescem e atraem pessoas do mundo todo, e com a Coreia do Sul, que viu seu turismo receber grande impulso com o fortalecimento de sua indústria cultural.

Para Jefferson, após a pandemia houve uma mudança de comportamento na procura por destinos. “O brasileiro está cada vez mais diversificando as viagens internacionais, e está cada vez mais propenso a pensar em destinos menos massificados. O extremo oriente e a Ásia como um todo vem representando esse novo mercado, esse novo momento. Nessa perspectiva, países como a Tailândia, a China, a Coreia e a Índia vêm entrando no radar. Até porque esses destinos oferecem experiências que o brasileiro não está acostumado”, afirma.

Experience Egypt na WTM 2024 - Foto: Felipe Maresca / DT
Experience Egypt na WTM 2024 – Foto: Felipe Maresca / DT

“É um destino completo de A a Z, atende muito bem os interesses de todos os perfis de viagem. Desde aquela pessoa que está esperando conforto e sofisticação a preços convidativos, e também aquela pessoa que está esperando história e cultura. A Tailândia é um país que sabe receber o estrangeiro, e particularmente o brasileiro, como nenhum outro. No contexto asiático, é o país que mais se assemelha ao Brasil”, afirma Jefferson sobre os sorrisos e o acolhimento que ambas as nações têm em comum.

Ásia Total na WTM

“Não temos dúvidas que a WTM é a principal feira do segmento aqui na América Latina. É uma pluralidade muito grande dos principais players do mercado. Neste sentido, estar aqui é muito importante para nós. Acima de tudo é um espaço para sermos vistos”, finaliza o executivo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade