Operadora de turismo Ásia Total traz perspectivas da emissão de brasileiros para países asiáticos
Por Bruno Almeida, do DIÁRIO
A Tailândia se consolidou como um dos destinos asiáticos com o maior potencial entre turistas brasileiros, mesmo com uma disputa com países mais procurados. A afirmação é do diretor de operações e marketing da Ásia Total, Jefferson Santos, que concedeu entrevista exclusiva ao DIÁRIO durante a WTM Latin America nesta terça-feira (16).
Veja também as mais lidas do DT
Segundo o executivo, a operadora de turismo viu a Tailândia despontar nos últimos anos e alcançar o top 3 nas pesquisas de brasileiros com a Ásia Total. “Nossa série histórica ficou comprometida (com a pandemia). Mas desconsiderando a época de fechamento e redução de vendas, eu diria que a média de crescimento de vendas do Brasil para a Tailândia tem sido de 14% ao ano, mesmo com toda a concorrência”, diz Jefferson.
Para chegar ao topo dos países mais procurados por turistas brasileiros, a Tailândia disputa com o Japão, em especial nesta época do ano, quando as cerejeiras florescem e atraem pessoas do mundo todo, e com a Coreia do Sul, que viu seu turismo receber grande impulso com o fortalecimento de sua indústria cultural.
Para Jefferson, após a pandemia houve uma mudança de comportamento na procura por destinos. “O brasileiro está cada vez mais diversificando as viagens internacionais, e está cada vez mais propenso a pensar em destinos menos massificados. O extremo oriente e a Ásia como um todo vem representando esse novo mercado, esse novo momento. Nessa perspectiva, países como a Tailândia, a China, a Coreia e a Índia vêm entrando no radar. Até porque esses destinos oferecem experiências que o brasileiro não está acostumado”, afirma.
“É um destino completo de A a Z, atende muito bem os interesses de todos os perfis de viagem. Desde aquela pessoa que está esperando conforto e sofisticação a preços convidativos, e também aquela pessoa que está esperando história e cultura. A Tailândia é um país que sabe receber o estrangeiro, e particularmente o brasileiro, como nenhum outro. No contexto asiático, é o país que mais se assemelha ao Brasil”, afirma Jefferson sobre os sorrisos e o acolhimento que ambas as nações têm em comum.
Ásia Total na WTM
“Não temos dúvidas que a WTM é a principal feira do segmento aqui na América Latina. É uma pluralidade muito grande dos principais players do mercado. Neste sentido, estar aqui é muito importante para nós. Acima de tudo é um espaço para sermos vistos”, finaliza o executivo.