O Festival das Cerejeiras esparrama-se por todo o Japão no período que vai do final de março às primeiras semanas de abril. Com a sensibilidade para tocar os corações dos viajantes, a equipe da Ásia Total – que organiza pacotes personalizados para o país – tem colocado as cerejeiras e sua festa maravilhosa de cores como forma de aperitivo visual para a grande obra de arte, modernidade e cultura que o país inteiro oferece. São pelo menos dez cidades no roteiro: Osaka, Hiroshima, Nara, Quioto, Shirakawago, Takayama, Tsumago, Kawaguchiko, Hakone & Tóquio.
O DIÁRIO conversou com Ester Wei, gerente de atendimento e especialista em Japão da Ásia Total, para saber mais sobre essa incrível viagem, programada para 17 dias e 13 noites ao país dos samurais.
Por Paulo Atzingen* (Matéria publicada originalmente na edição de 8/09/2021)
Veja também as mais lidas do DT
“Temos duas saídas programadas, uma para dia 25 de março e outra dia 1º de abril, ambas com escala em Dubai”, adianta a operadora.
Dentre os vários itens incluídos no pacote da Ásia Total, Ester destaca os traslados do aeroporto para o hotel e vice-versa, guia local falando português, bilhete de trem nos trechos Osaka/ Hiroshima/ Osaka e Quioto/ Kanazawa, além das 13 (treze) noites de hospedagem com café da manhã incluso.
Ester descreve com mais detalhes as cerejeiras: ”As cerejeiras – ou Sakura, flores de cerejeira em japonês – realmente são incríveis; olhamos para as copas das árvores e vemos um colorido rosa, de todos os tons, em todos os lugares, nas ruas (no caminho do Aeroporto de Narita a Tokyo elas nos acompanham nas estradas), nos jardins dos templos, nos jardins dos palácios, realmente salta aos olhos!”, diz com entusiasmo.
Mas Ester lembra que as cerejeiras são uma pontinha das grandes surpresas e belezas do Japão que a operadora Asia Total oferece em seu pacote de 17 dias.
“Em Kyoto , temos toda a parte histórica , o lado tradicional do Japão, temos o encontro com as gueixas no Bairro de Gion , templos budistas, santuários xintoístas”, enumera.
“Já na região das montanhas temos Takayama, Shirakawa-go, um vilarejo com casinhas tradicionais com telhado inclinado em palha estilo Gassho-zuruki, (que quer dizer mãos juntas em oração). Nesse período da viagem, entre março e abril – ainda encontramos neve”, descreve a profissional de viagens.
Ela adianta ao DT que normalmente o grupo é acompanhado de guia brasileiro e com um número em torno de 25 passageiros e que a além de março e abril outra época muito procurada é o Outono – Koyo. “Nessa época de outubro, novembro temos o colorido das folhas tons de amarelo, laranja, vermelho e durante o ano todo temos diversos grupos e passageiros individuais , cada um procurado a melhor época do seu próprio interesse , verão com as praias , inverno para esquiar, o Japão é múltiplo!” diz com alegria.
https://www.asiatotal.com.br/osaka-hiroshima-nara-quioto-shirakawago-takayama-tsumago-kawaguchiko-hakone-toquio
Para reservas: (CONHEÇA TODO O ROTEIRO)
ASIA TOTAL tours@asiatotal.com.br +55 11 3172-6880 | WhatsApp +55 11 99649-2111
Rua Araújo, 216 – 5º andar – Cj. 51 República, São Paulo – SP
CEP: 01220-020
*Paulo Atzingen é jornalista