Ásia Total oferece roteiros para um Japão moderno, histórico e com cerejeiras

O Festival das Cerejeiras esparrama-se por todo o Japão no período que vai do final de março às primeiras semanas de abril. Com a sensibilidade para tocar os corações dos viajantes, a equipe da Ásia Total – que organiza pacotes personalizados para o país – tem colocado as cerejeiras e sua festa maravilhosa de cores como forma de aperitivo visual para a grande obra de arte, modernidade e cultura que o país inteiro oferece. São pelo menos dez cidades no roteiro: Osaka, Hiroshima, Nara, Quioto, Shirakawago, Takayama, Tsumago, Kawaguchiko, Hakone & Tóquio.

O DIÁRIO conversou com Ester Wei, gerente de atendimento e especialista em Japão da Ásia Total, para saber mais sobre essa incrível viagem, programada para 17 dias e 13 noites ao país dos samurais.

Por Paulo Atzingen* (Matéria publicada originalmente na edição de 8/09/2021)


“Temos duas saídas programadas, uma para dia 25 de março e outra dia 1º de abril, ambas com escala em Dubai”, adianta a operadora.

Dentre os vários itens incluídos no pacote da Ásia Total, Ester destaca os  traslados do aeroporto para o hotel e vice-versa, guia local falando português, bilhete de trem nos trechos Osaka/ Hiroshima/ Osaka e Quioto/ Kanazawa, além das 13 (treze) noites de hospedagem com café da manhã incluso.

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Ester descreve com mais detalhes as cerejeiras: ”As cerejeiras – ou Sakura, flores de cerejeira em japonês – realmente são incríveis; olhamos para as copas das árvores e vemos um colorido rosa, de todos os tons, em todos os lugares, nas ruas (no caminho do Aeroporto de Narita a Tokyo elas nos acompanham nas estradas), nos jardins dos templos, nos jardins dos palácios, realmente salta aos olhos!”, diz com entusiasmo.

Ester adianta que o grupo é acompanhado de guia brasileiro e com um número em torno de 25 passageiros (Crédito: Asia Total)

Mas Ester lembra que as cerejeiras são uma pontinha das grandes surpresas e belezas do Japão que a operadora Asia Total oferece em seu pacote de 17 dias.

“Em Kyoto , temos toda a parte histórica , o lado tradicional do Japão, temos o encontro com as gueixas no Bairro de Gion , templos budistas, santuários xintoístas”, enumera.

“Já na região das montanhas temos Takayama, Shirakawa-go, um vilarejo com casinhas tradicionais com telhado inclinado em palha estilo Gassho-zuruki, (que quer dizer mãos juntas em oração). Nesse período da viagem, entre março e abril – ainda encontramos neve”, descreve a profissional de viagens.

Ela adianta ao DT que normalmente o grupo é acompanhado de guia brasileiro e com um número em torno de 25 passageiros e que a além de março e abril outra época muito procurada é o Outono – Koyo. “Nessa época de outubro, novembro temos o colorido das folhas tons de amarelo, laranja, vermelho e durante o ano todo temos diversos grupos e passageiros individuais , cada um procurado a melhor época do seu próprio interesse , verão com as praias , inverno para esquiar, o Japão é múltiplo!” diz com alegria.

Pacote para mergulhar no que o Japão tem de melhor (Imagem ilustrativa Asia Total)

https://www.asiatotal.com.br/osaka-hiroshima-nara-quioto-shirakawago-takayama-tsumago-kawaguchiko-hakone-toquio


Para reservas: (CONHEÇA TODO O ROTEIRO)

ASIA TOTAL

tours@asiatotal.com.br

+55 11 3172-6880 | WhatsApp +55 11 99649-2111

Rua Araújo, 216 – 5º andar – Cj. 51 República, São Paulo – SP

CEP: 01220-020


*Paulo Atzingen é jornalista

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Paulo Atzingenhttps://www.diariodoturismo.com.br
PAULO ATZINGEN é jornalista profissional (DRT-185 PA) desde o ano 2000; cursou Letras e Artes e Comunicação Social na Universidade Federal do Pará. Produziu reportagens na Amazônia sobre sustentabilidade, conflitos agrários e étnicos. Lançou em 1998 sua primeira revista, a PAYSAGE – dirigindo-a e publicando-a por três anos. Em Belém, foi repórter do jornal O Liberal, O Paraense e articulista do jornal A Província do Pará e Diário do Pará. É premiado contista, com três livros de ficção em prosa publicados via editais. Trabalhou como redator no jornal de turismo Brasilturis e fundou em 2005 o DIÁRIO DO TURISMO, o primeiro jornal On-line Diário de Turismo do Brasil. Atualmente desenvolve projetos de conteúdo editoriais e digitais para empresas privadas de hotelaria, aviação, companhias marítimas, destinos turísticos e biografias.

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