Associados da Resorts Brasil devem contratar até 5 mil empregados temporários para festas de fim de ano

Continua depois da publicidade

Das agências com edição do DT

Com as festas de fim de ano chegando, o mercado turístico começa a se movimentar e fazer estimativas para o período. No caso dos resorts, em específico, a época é a mais movimentada durante todo o ano e, como consequência, um maior número de contratações temporárias ocorrem.

Nos últimos anos, o Brasil tem passado uma grande crise, com cerca de 13 milhões de pessoas sem um posto fixo de trabalho, portanto, os empregos temporários podem representar uma saída a muitos brasileiros. Nos resorts associados à Resorts Brasil, áreas como a de recreação, serviços de quarto, shows artísticos e outras que constituem as operações da hotelaria são as que mais demandam funcionários entre o Natal e o Réveillon.

Veja também as mais lidas do DT

Segundo a ASSERTTEM (Associação Brasileira do Trabalho Temporário), o número de empregos temporários deve crescer 10% neste ano se comparados com 2017. Se levarmos em conta os números de 2016, a alta chega em 22%, o que representa um aumento gradual do tipo da categoria no país.

O trabalhador temporário tem, em grande parte, os mesmos direitos do funcionário efetivo. Segundo a legislação trabalhista, ele tem salário equivalente ao da categoria, hora extra, jornada de oito horas, repouso semanal remunerado, adicional por trabalho noturno e seguro acidente de trabalho. Dependendo período acordado no contrato, o funcionário temporário pode ter direito à férias e 13º salário proporcionais, além de Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade