(Edição do DIÁRIO com agências)
A Atlantica Hotels anuncia hoje a nomeação de Eduardo Giestas como seu novo presidente e Chief Executive Officer (CEO). O executivo assume, efetivamente, a companhia em janeiro de 2017.
Eduardo é atualmente presidente da Universidade Anhembi Morumbi e FMU na Laureate Brasil. Eduardo está desde janeiro de 2012 na Laureate Brasil, primeiro como CEO da Universidade Anhembi Morumbi e depois como presidente da unidade de São Paulo, incluindo Anhembi Morumbi, FMU/FIAM FAAM e BSP, que fazem parte da Laureate International Universities, a maior rede global de ensino superior.
Veja também as mais lidas do DT
Eduardo começou sua vida profissional na indústria de bens de consumo, trabalhando para a Nestlé e para a Procter & Gamble. Depois disto, se juntou à A.T.Kearney, prestando consultoria por seis anos a uma variedade de companhias em diversos projetos. O executivo, então, mudou-se para o setor de Telecom trabalhando para a Claro durante sua fase de consolidação no Brasil. Antes da Laureate, Eduardo atuou como CEO da Sauipe S.A., complexo de hotéis e resorts. Eduardo é um administrador de empresas e conta em seu currículo com bacharelado pela George Washington University, de Washington D.C, nos Estados Unidos.
Como parte do plano de sucessão, Paul J. Sistare, fundador da Atlantica e um dos principais investidores, torna-se Chairman da companhia. Juan Carlos Duque, atual presidente da Atlantica, e Doug Geoga, ex-presidente da Hyatt Corporation e Chairman da Extended Stay America hotels (STAY:NYSE), ambos investidores na companhia, permanecerão auxiliando a Waldemar Szlezak, do Soros Fund Management, LLC, que administra o Quantum Strategic Partners Ltd., fundo de investimentos privado e principal investidor da Atlantica, no suporte a Eduardo em seu novo papel.
Como um dos pioneiros da indústria hoteleira no Brasil, Paul acredita que este é um importante movimento para clientes e colaboradores bem como para o negócio. “Eu liderei a Atlantica por 20 anos, período em que alcançamos níveis excepcionais de crescimento. Hoje, somos referência mundial na indústria hoteleira”, diz Paul.