No ano de 2018, a Atlantica Hotels registrou receita de R$ 897 milhões, o que representa crescimento de 32% sobre 2017, quando alcançou R$ 676 milhões.
Com Edição e Redação do DIÁRIO
Segundo dados da empresa hoteleira, a companhia registrou no ano passado crescimento nos três principais índices: 8% em RevPar, 6% em ocupação e 2% na diária média. De acordo com Eduardo Giestas, presidente da Atlantica Hotels, já se iniciou em 2018 uma tendência de aumento de receita proveniente da ocupação. “E já estamos sentindo a retomada da diária média, indicando uma reversão do cenário, principalmente em São Paulo”, declara Giestas.
“Apesar de termos atravessado 2018 com uma economia ainda fragilizada, num processo de recuperação lento e num ano eleitoral com forte polarização, conseguimos atingir um equilíbrio com a performance consistente dos hotéis em operação há mais de um ano, cujo avanço ultrapassou os dois dígitos”, afirma o presidente.
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Integração de novos hotéis
Em nota a empresa afirma que foram integrados 25 hotéis ao portfólio da companhia nos dois últimos anos, o que significa uma abertura por mês. Não entram na soma os hotéis provenientes da parceria com a Vert, firmada em abril do ano passado.
Ainda, segundo a nota da rede hoteleira, O RSI (Room Sales Index), que mede o desempenho em relação aos concorrentes, foi de 114% em 2018. “Este número mostra a nossa força no mercado, comparando-se à cesta competitiva de cada região, o que significa que estamos mantendo nossa performance acima ao da concorrência direta”, explica Giestas.
EXPANSÃO
No ano passando, a Atlantica Hotels teve uma acelerada expansão no número de hotéis administrados, cuja adição de 34 empreendimentos — 6 aberturas, 7 conversões e 21 provindos da parceria com a Vert —, permitiu com que a companhia chegasse a 125 empreendimentos em operação ao final de 2018, totalizando a oferta de 21,4 mil apartamentos no Brasil.
EXPECTATIVAS PARA 2019
Para 2019, Eduardo Giestas tem a expectativa de que a Atlantica alcance cerca de 30% de crescimento em receita, chegando a R$ 1,2 bilhão. “Queremos dar continuidade à retomada da nossa diária média a taxas consistentemente maiores que as de 2018, entre 4% e 6%, levando-se em consideração o potencial de cada praça, o que certamente, influenciará positivamente em nosso desempenho”, declara o presidente da Atlantica.
De acordo com o Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), o mercado deve apresentar neste ano, um aumento real de 1,3% no preço médio da diária.