Bahia e Moçambique estudam estreitar relações de turismo e negócios

Continua depois da publicidade

O intercâmbio cultural e econômico entre a Bahia e Moçambique foi motivo do encontro do secretário do Turismo da Bahia, Pedro Galvão, com o conselheiro Econômico para Assuntos de Turismo e Cultura do país africano, Romualdo Johnam. 

Solicitada pela Embaixada de Moçambique, a reunião foi promovida nesta quinta-feira (18), com a intenção de estreitar relações e captar investimentos. Um dos pontos discutidos foi a importância da criação de uma rota aérea direta entre aeroportos moçambicanos e baianos.

Romualdo Johnam pediu apoio da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur) para o contato com empresários baianos que tenham interesse em investir no país, e destacou o turismo como um importante vetor de desenvolvimento para Moçambique. 

Veja também as mais lidas do DT

“Queremos ampliar o nosso parque hoteleiro e levar também escolas de turismo e hotelaria para o nosso país, contando com a boa experiência baiana. Mas temos oportunidades de negócios em todas as áreas. O intercâmbio com a Bahia é uma das nossas prioridades, pois temos muitos aspectos em comum”, explicou o conselheiro.

O secretário Pedro Galvão recebeu a solicitação e se dispôs a contribuir especialmente com a mobilização do trade para participar de uma conferência promovida pelo Governo de Moçambique no próximo ano. 

MVB

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade