Bahia e Moçambique estudam estreitar relações de turismo e negócios

O intercâmbio cultural e econômico entre a Bahia e Moçambique foi motivo do encontro do secretário do Turismo da Bahia, Pedro Galvão, com o conselheiro Econômico para Assuntos de Turismo e Cultura do país africano, Romualdo Johnam. 

Solicitada pela Embaixada de Moçambique, a reunião foi promovida nesta quinta-feira (18), com a intenção de estreitar relações e captar investimentos. Um dos pontos discutidos foi a importância da criação de uma rota aérea direta entre aeroportos moçambicanos e baianos.

Romualdo Johnam pediu apoio da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur) para o contato com empresários baianos que tenham interesse em investir no país, e destacou o turismo como um importante vetor de desenvolvimento para Moçambique. 

“Queremos ampliar o nosso parque hoteleiro e levar também escolas de turismo e hotelaria para o nosso país, contando com a boa experiência baiana. Mas temos oportunidades de negócios em todas as áreas. O intercâmbio com a Bahia é uma das nossas prioridades, pois temos muitos aspectos em comum”, explicou o conselheiro.

O secretário Pedro Galvão recebeu a solicitação e se dispôs a contribuir especialmente com a mobilização do trade para participar de uma conferência promovida pelo Governo de Moçambique no próximo ano. 

MVB

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial