Acaba de sair o balanço e números do 25º Salão Paranaense de Turismo.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
Em sua edição histórica que comemorou o Jubileu de Prata do evento e o Jubileu de Ouro da ABAV-PR – Associação das Agências de Viagens do Paraná informa os seguintes números:
Cento e vinte e um expositores estiveram presentes participando do Salão, trazendo ao espaço 195 marcas. Ao todo, 3.216 agentes de viagens, profissionais do turismo e público interessado no assunto, registraram sua entrada no Expo Unimed Curitiba, interagindo com expositores, incrementando seu networking e gerando negócios.
Veja também as mais lidas do DT
Desses, 986 agentes de viagens, participaram das 20 capacitações apresentadas no evento, devidamente documentadas, uma a uma, no site oficial do Salão, www.salaoparanaense.com.br.
A 2º edição do Fórum Nacional de Turismo Rodoviário, evento com foco específico, com debates acirrados e levantamentos concretos da dificuldade do segmento em todo território nacional, contou com 210 inscritos, número semelhante ao da 1ª edição, que marcou a necessidade de se debater anualmente o tema entre especialistas e profissionais do turismo.
Por fim, o 25º Salão Paranaense de Turismo, por sua tradição e credibilidade, contou com cobertura jornalística em todo território nacional. Incluindo os 20 maiores veículos de comunicação focados em turismo no Brasil e as 5 maiores TVs e rádios locais.
Para o presidente da ABAV-PR, Antonio Azevedo, os números refletem o momento que o país atravessa, mas sobretudo, a importância que o turismo está ganhando a nível nacional, estadual e municipal. “Apesar de estarmos atravessando uma reconstrução econômica do país, o resultado é bastante positivo. Mais do que isso, em uma leitura mais profunda, é possível enxergar que todos os governantes brasileiros entenderam dá necessidade de acreditar no turismo, de valorizar todos os profissionais que trabalham no segmento”, salientou Azevedo. Segundo ele, o 25º Salão Paranaense do Turismo, é a prova mais concreta disso. “Só tivemos ‘feedbacks’ positivos, quem participou aprovou e gerou negócios”, finalizou o presidente da ABAV-PR.