A Autoridade de Turismo de Barbados (BTA) e a operadora Tourlines de Curitiba fizeram um projeto em conjunto para aumentar a venda de pacotes para o destino no Caribe. Os profissionais da operadora e as oito principais agências de viagem que atendem participaram de um treinamento sobre a ilha caribenha, que incluiu informações dos principais atrativos turísticos, estrutura hoteleira, dicas de viagem e tarifa agente.
Depois dessa primeira fase, foi realizada uma viagem de inspeção no destino, com um profissional de cada agência e um representante da Tourlines, para vivenciarem as atrações e fazer visitas técnicas a hotéis. Para finalizar o projeto e incentivar ainda mais as vendas, a operadora ofereceu uma bicicleta para a primeira agência que vendesse um pacote para Barbados, competição vencida na última semana pela Schultz Turismo.
De acordo com Juliano Barbosa, Assessor de Relacionamento com o Trade da GVA, empresa que representa o BTA no Brasil, “com este projeto conseguimos estreitar nosso relacionamento com empresas de Curitiba e entender ainda mais o mercado turístico da região. Recebemos ótimos feedbacks dos profissionais, que acharam muito interessante ver ao vivo o que tinha sido explicado no treinamento”.
Veja também as mais lidas do DT
Barbados está planejando outras ações para incentivar o turismo dos brasileiros na ilha, como ações cooperadas de marketing com operadores, participação em feiras e viagens de inspeção.
Para saber mais sobre o destino, acesse https://www.visitebarbados.com/
MVB