Os municípios turísticos da Argentina sentem a falta das centenas de milhares de turistas que invadiam suas ruas, montanhas e hotéis durante a grande temporada de inverno. É o caso de Bariloche.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
Com a intenção de diminuir um pouco esta distância, Bariloche lança uma plataforma digital em português com dicas de roteiros, atividades e gastronomia.
O novo website chega como um espaço especial para quem quer receber informações em primeira mão sobre o destino, através de um cadastramento fácil e rápido realizado na plataforma.
Só para Argentinos
A temporada de inverno deste ano em Bariloche está sendo exclusiva para argentinos. A limitação foi definida pelo governo da Argentina para evitar a disseminação do Coronavírus. Mesmo com as fronteiras fechadas para o Brasil, durante este período, os cidadãos brasileiros podem acompanhar as novidades e dicas recentes da região da Patagônia, por meio das plataformas eletrônicas.
Veja também as mais lidas do DT
Depois da Argentina, o Brasil é o principal emissor de turistas para Bariloche. E não é à toa que durante a temporada de neve, as ruas da cidade adotam o português como segunda língua. Para quem gosta de apreciar as belas imagens em tempo real de Bariloche, o Instagram @barilochebrasil, atualizado em português, possui essa finalidade.
Já para quem prefere navegar em dicas mais aprofundadas, o website é a plataforma ideal. Além de sugestões de roteiros turísticos, de pontos gastronômicos e de atividades para se fazer no inverno, o novo espaço digital reúne indicações de eventos e de passeios terrestres e aquáticos, além de notícias da região. O endereço eletrônico é www.visitebariloche.com .