Cachoeira do Buracão é a primeira da Chapada Diamantina (BA) a adotar a venda online de ingressos

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A imponente Cachoeira do Buracão é o primeiro atrativo turístico da Chapada Diamantina (BA) a adotar a venda online de ingressos. Após um período de testes, a partir de agora é possível fazer a aquisição de forma antecipada através da janoo.com.br, plataforma digital de agendamento em atrativos turísticos de natureza.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


A partir do dia 13 de setembro, o agendamento acontecerá somente por pagamento online. A capacidade de visitantes na Cachoeira do Buracão também será atualizada e passará a ser de 200 pessoas por dia. Antes do agendamento, já foi registrada a visita de mais de 700 pessoas em um único dia, o que gera aglomeração e impacto ambiental. Por isso, o ordenamento turístico é uma das prioridades para a região.

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O sistema de reservas se tornou essencial durante a pandemia, devido a necessidade de melhor distribuir e controlar o número de visitantes no atrativo, além de contribuir para a preservação ambiental, “que é a primeira finalidade da unidade de conservação”, lembra Luã Sampaio, secretário municipal de turismo de Ibicoara, município onde está localizado o atrativo.

Tecnologia a favor do turismo sustentável

A Janoo é uma plataforma digital de informação e agendamento em atrativos turísticos de natureza totalmente desenvolvida no interior da Bahia, pela empresa Bocapio – Comunicação e Tecnologia, sediada na cidade de Lençóis, Chapada Diamantina.

A venda online de ingressos da Cachoeira do Buracão foi mais uma conquista dos desenvolvedores baianos, uma inovação que envolve ferramentas robustas já existentes e código desenvolvido para oferecer um serviço de marketplace adequado às demandas exclusivas desse tipo de serviço.

A plataforma já reúne mais de 40 atrativos turísticos cadastrados, incluindo a Cachoeira da Fumaça – maior queda d’água do Brasil, e o Vale do Pati, considerado um dos trekkings mais bonitos do mundo – ambos localizados no Parque Nacional da Chapada Diamantina.

Neste mês, a plataforma passou a atender também o setor privado, com a adesão de atrativos particulares. De acordo com Lucas Miranda, o agendamento online é uma estratégia para posicionar a Chapada Diamantina como um destino inovador, onde a tecnologia contribui para a qualificação do serviço turístico e para a preservação do meio ambiente.


Serviço: 

Acesse a plataforma Janoo, faça seu cadastro, leia as regras do atrativo, escolha a data desejada e faça sua compra 

Quanto? 

R$ 15,00/pessoa 

Obs: É obrigatória a contratação de um condutor de visitantes local

  

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