Bariloche prepara temporada de inverno com novidades à espera dos brasileiros

Continua depois da publicidade

Tradicional destino na Argentina, Bariloche aposta na alta estação para voltar a atrair o público de viajantes. Meta é receber 35 mil turistas que partirão do Brasil, em voos diretos diários da Aerolíneas Argentina, no período das baixas temperaturas no atual exercício.

Confiante de que o visitante brasileiro descubra Bariloche muito além da neve e dos centros de esqui que foram modernizados nos últimos 15 anos, com atividades de sua oferta turística que se prolongam pelas quatro estações, o secretário de Turismo daquela localidade do país vizinho e presidente da Inprotur, Gastón Burlon participa da WTM Latin America 2023.

Burlon enfatiza ao público da WTM o interesse no viajante que decola do Brasil rumo à Bariloche, ao lembrar que a expectativa é de que a ocupação hoteleira no destino se mantenha na marca de 90%. A meta é que 35 mil brasileiros visitem o destino no inverno
2023, acima dos 22 mil no ano passado durante os meses de julho e agosto.

Veja também as mais lidas do DT

Gaston Burlon, secretário de Turismo de Bariloche e presidente da Emprotur (Foto: Geovana Fraga)
Gaston Burlon, secretário de Turismo de Bariloche e presidente da Inprotur (Foto: Geovana Fraga)

A facilidade do visitante aproveitar mais intensamente os destinos próximos à Bariloche, num raio de poucos quilômetros, e a acessibilidade a outras regiões, através da malha aérea doméstica, também complementa a oferta e possibilita o passageiro otimizar a permanência e experimentar a pluralidade que a Patagônia Argentina proporciona, a partir de Bariloche.

Outra aposta do destino é o segmento corporativo, que conta naquela localidade o ano inteiro com múltiplos apelos para empresas que encontram estrutura para convenções, hotelaria com 31 mil camas, distribuídas em 865 estabelecimentos hoteleiros de categorias diversas. Com propostas diferenciadas para encontros comerciais e vivências corporativas, passando por atividades ao ar livre e muita natureza, em meio ao cenário marcado pela Cordilheira dos Andes. Pablo Divita, vice-presidente do Bariloche Bureau, destaca também outros atrativos como a rica gastronomia local, atividades esportivas e um receptivo preparado para receber os grupos de empresas. E fora da temporada de inverno, há um voo direto à Bariloche às quintas-feiras com retorno na 2ª. feira seguinte, a partir de São Paulo.

Pablo Divita, vice-presidente do Bariloche Bureau (Foto: Geovana Fraga)
Pablo Divita, vice-presidente do Bariloche Bureau (Foto: Geovana Fraga)

LEIA TAMBÉM:

Províncias argentinas Salta e Jujuy buscam destaque na WTM Latin America

Reportagem por Cecília Fazzini

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade