Províncias argentinas Salta e Jujuy buscam destaque na WTM Latin America

Continua depois da publicidade

Salta e Jujuy, províncias do norte argentino, apresentam outra vez juntas sua oferta turística na feira WTM Latin America, que ocorre nos dias 3, 4 e 5 de abril em São Paulo. O objetivo é se firmar como destinos argentinos preferidos do turista brasileiro.

Nesta ocasião, representando a província de Jujuy, Nadia Serrano Antar, diretora da Agência de Promoção Turística, e em nome da província de Salta, Mario Peña, ministro do Turismo e Esportes.

Para o desenvolvimento turístico, a conectividade é fundamental. A partir de 2022 a Aerolíneas Argentinas abriu a rota que conecta diretamente a cidade de São Paulo com a cidade de Salta, capital da província, sendo assim a porta de entrada para o Norte do país e oferecendo-o ao turista como um destino integrado.

Veja também as mais lidas do DT

“Este voo tem sido fundamental para confirmar e acelerar os resultados do trabalho promocional que temos realizado no mercado brasileiro, pois em apenas 3 horas de viagem pode-se desfrutar das nossas paisagens, da requintada gastronomia, acompanhada dos melhores Vinhos de Altura e de uma diversidade de atividades que nosso destino oferece. Com 16% do total de turistas estrangeiros que visitam Salta, o Brasil lidera o ranking de chegadas de 2022.”, manifestou Mário Peña. O turista se deslumbra em Salta com paisagens como a dos Vales Calchaquíes, com o Trem das Nuvens, chegando a 4.200 metros acima do nível do mar e a Cidade de Salta com sua beleza arquitetônica colonial.

Em Jujuy podemos encontrar montanhas coloridas como o Cerro Siete Colores em Purmamarca, ou a Serranía del Hornocal em Humahuaca e as maravilhosas Salinas Grandes e uma cultura e história que atraem a todos que a visitam.

“Atualmente Jujuy tem onze meses de alta temporada, conseguindo quebrar com a sazonalidade; a consequência disso é que no ano passado batemos um novo recorde com os melhores números da história do turismo na província. Isso também se deve ao trabalho conjunto e articulado que a província realiza junto ao setor privado”, destacou Nadia Serrano Antar.

É assim que Salta e Jujuy conseguem se destacar na vitrine do Brasil com suas paisagens e cultura, e a cada dia mais e mais brasileiros estão escolhendo este destino para sua próxima viagem.

Vinícola em Cafayate, na província argentina de Salta (Foto: Divulgação)
Vinícola em Cafayate, na província argentina de Salta (Foto: Divulgação)

EDIÇÃO DO DT com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade