O programa BE Atrio, foi estruturado a partir de três eixos de igual importância. Oferece atendimento aos colaboradores da empresa hoteleira nas áreas de educação financeira pessoal, saúde física e saúde mental
O vice-presidente de Operações da Atrio Hotel Management, Paulo Mélega, explica a importância do programa BE Atrio – Programa de Bem Estar para Lideranças. “Nos últimos anos, convivemos com muitas transformações na sociedade. Algumas delas, inclusive, impactando significativamente o mercado de trabalho e acarretando em dificuldades de contratação de mão de obra. O fato é que esse tem sido um período em que se exige muito das equipes e de líderes”, disse.
Assim, foi a partir da observação cuidadosa e atenta deste cenário, associada à preocupação com o bem-estar de seus cerca de 300 líderes, que a companhia desenvolveu o programa BE Atrio.
Idealizado e estruturado internamente, sob o comando da área de Recursos Humanos, o BE Atrio foi lançado na última sexta-feira (27). Além disso, buscando o desejado equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, ele conta com três eixos estratégicos e de igual importância: Educação Financeira Pessoal, Saúde Física e Saúde Mental.
“Aprendemos que é possível gerir os negócios e manter a qualidade de vida de nossas equipes. E, exatamente por isso, temos dedicado esforços para melhorar o bem-estar e performance das pessoas. Afinal de contas bem-estar é performance”, reforçou o executivo.
Veja também as mais lidas do DT
BE Atrio — Programa de Bem-Estar para Lideranças: veja eixos de atuação
No eixo Educação Financeira Pessoal, o BE Atrio apoiará as lideranças oferecendo os serviços de uma consultoria financeira digital, com trilhas de aprendizagem, workshops e outras ações. Dessa forma, elas visam cultivar boas práticas no que diz respeito à gestão dos recursos e equilíbrio das contas pessoais.
Já o eixo Saúde Física garantirá, por meio de um aplicativo, acesso a um portfólio de mais de 200 academias em todo o Brasil. Por sua vez, o de Saúde Mental, garante, também por meio de uma solução digital, sessões de terapia individual com especialistas.
Porém, a preocupação da Atrio com as pessoas não para por aí. Isso porque a empresa tem desenvolvido workshops com temas relacionados a comunicação, feedback, descompressão e desafios da liderança. Além do trabalho em learning groups para compartilhar boas práticas.
“A empresa também reforçou a prática de ouvir mais as equipes e fazer pequenas pesquisas, entre as quais está a de mobilidade geográfica. Permitindo que sejamos mais assertivos nas nossas decisões de reposicionamento de pessoal, respeitando e convergindo motivações pessoais e de carreira”, explica Maira Uez, coordenadora de Recursos Humanos.
A power hour na empresa
Nesse sentido, Maira destaca a power hour como uma nova prática adotada na empresa. A metodologia, simples e poderosa, consiste em bloquear algumas horas na agenda em dias específicos na semana e buscar refletir sobre a empresa de uma maneira disruptiva e estratégica.
“Cuidar das pessoas é uma das prioridades da Atrio. Ações como a Be Atrio representam a continuidade de esforços para melhorar o ambiente de trabalho e o desenvolvimento das pessoas”, finaliza Maira.
Para saber mais, acesse o site oficial.
EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.