“Os turistas brasileiros vêm ampliando no Egito e estamos focando nesse público”, diz na WTM Latin America o diretor da Watania Tours, George Gameel
Por Zaqueu Rodrigues
Berço da civilização moderna, o Egito costuma despertar fascínio e atrair turistas do mundo inteiro em busca da sua poderosa história, que costuma ser ilustrada principalmente pelas pirâmides e tumbas dos Faraós.
Esses famosos símbolos, no entanto, já não dão mais conta da diversidade de atrações que o país oferece a seus turistas, revela George Gameel, diretor da agência Watania Tours, em Cairo.
“A maioria dos turistas que chegam no Egito estão em busca da sua rica história e têm como destino as pirâmides. Apesar de esse turismo cultural predominar, o Egito vai muito além dele”.
Hoje, prossegue George, “o turismo representa 5% do PIB do país e está em pleno crescimento. A expectativa é a de que esse número alcance 7% até 2020”.
Esse crescimento se justifica, em sua maior parte, pela diversidade de destinos trabalhos pelo país, que inclui, entre outros, cruzeiros, práticas de esporte como o mergulho, praias, desertos…
Esses destinos pouco conhecidos são apresentados no amplo e moderno estande que o país apresenta na 7ª edição do WTM Latin America, que ocupa o Expor Norte com 600 expositores.

Serviço
WTM Latin America 2019
Local: Expo Center Norte, rua José Bernardo Pinto, 333, V. Guilherme – São Paulo
Data / Horário: 2-4 de abril (2 e 3/04, 12h às 20h e 04/04, das 12h às 18h)