“Temos que mostrar como os resorts podem ser atrativos também para o público de negócios”, diz Alberto Cestrone, da ABR, na 7ª WTM Latin America

Continua depois da publicidade

Na 7ª WTM, o presidente da Resorts Brasil falou ao DIÁRIO sobre os esforços da entidade para inserir os resorts no mercado de reuniões e eventos corporativos

Por Hugo Okada

Resort é sinônimo de lazer, descanso e entretenimento para famílias, casais, turistas na melhor idade e outros perfis de viajantes. São comumente conhecidos como retiro ou “refúgio”, na sua tradução literal para o português, para momentos longe da correria frenética da cidade e do trabalho. Mas, por que não juntar o útil ao agradável, levando o trabalho para dentro desses espaços paradisíacos, fazendo uso dos muitos espaços, seja em salas ou ao ar livre para capacitações, reuniões motivacionais, de metas e resultados, entre outros temas relacionados ao ambiente corporativo?

Com este pensamento em mente, a Resorts Brasil decidiu apostar em um projeto que vai incentivar a utilização dos resorts para a realização de eventos do segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences & Exhibitions) por meio de workshops que mostrarão aos tomadores de decisões das empresas, toda a estrutura oferecida por estes empreendimentos, que por sua vez, buscam no nicho uma oportunidade de diversificar os negócios e consequentemente, incrementar a sua receita.

Quem explicou o objetivo da ação para a reportagem do DIÁRIO DO TURISMO, foi o presidente da entidade, Alberto Cestrone, direto do espaço reservado aos resorts associados na 7ª WTM Latin America, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Veja também as mais lidas do DT

“Estamos programando diversos workshops de eventos MICE tendo como público-alvo, os tomadores de decisões das empresas, mostrando que resorts também são adequados para a realização de eventos de todos os portes, de natureza corporativa. O primeiro acontecerá no Rio de Janeiro, e o segundo, em São Paulo. A curadoria é da Mapie Consultoria. Temos outros eventos de natureza educacional para os agentes de viagens e planos de participação – em parceria com a Embratur – em feiras internacionais como a FIT, onde a Resorts Brasil terá uma atuação institucional”, explica Cestrone.

Crescimento de associados

De acordo com o presidente da Resorts Brasil, a ideia de fazer uso das salas de reuniões e centros de convenções dos resorts para eventos do segmento MICE é oportuna para que os empreendimentos possam combater a sazonalidade e obter resultados mesmo no período de baixa temporada.

Atualmente a Resorts Brasil possui 53 associados e a previsão, segundo Cestrone, é de que mais quatro empreendimentos sejam adicionados até o final do ano.

Visão geral do mercado

“Nós estamos vindo de 2018 que foi extremamente positivo no segmento do lazer, com aumento de diária média e de receita em relação ao ano anterior, 2017. O primeiro bimestre de 2019 teve desempenho parecido, então estamos confiantes de que poderemos ter um ano muito bom. A questão dos vistos é interessante para trazer mais estrangeiros para os nossos resorts. Em 2009, 40% do público frequentador de resorts era estrangeiro e hoje esse número já chegou a 100%. Isso é algo a ser celebrado”, observa o presidente.

 

A 7ª WTM Latin America acontece entre os dias 2 e 4 de abril, das 12h às 20h no Expo Center Norte, em São Paulo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade