“Temos que mostrar como os resorts podem ser atrativos também para o público de negócios”, diz Alberto Cestrone, da ABR, na 7ª WTM Latin America

Na 7ª WTM, o presidente da Resorts Brasil falou ao DIÁRIO sobre os esforços da entidade para inserir os resorts no mercado de reuniões e eventos corporativos

Por Hugo Okada

Resort é sinônimo de lazer, descanso e entretenimento para famílias, casais, turistas na melhor idade e outros perfis de viajantes. São comumente conhecidos como retiro ou “refúgio”, na sua tradução literal para o português, para momentos longe da correria frenética da cidade e do trabalho. Mas, por que não juntar o útil ao agradável, levando o trabalho para dentro desses espaços paradisíacos, fazendo uso dos muitos espaços, seja em salas ou ao ar livre para capacitações, reuniões motivacionais, de metas e resultados, entre outros temas relacionados ao ambiente corporativo?

Com este pensamento em mente, a Resorts Brasil decidiu apostar em um projeto que vai incentivar a utilização dos resorts para a realização de eventos do segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences & Exhibitions) por meio de workshops que mostrarão aos tomadores de decisões das empresas, toda a estrutura oferecida por estes empreendimentos, que por sua vez, buscam no nicho uma oportunidade de diversificar os negócios e consequentemente, incrementar a sua receita.

Quem explicou o objetivo da ação para a reportagem do DIÁRIO DO TURISMO, foi o presidente da entidade, Alberto Cestrone, direto do espaço reservado aos resorts associados na 7ª WTM Latin America, no Expo Center Norte, em São Paulo.

“Estamos programando diversos workshops de eventos MICE tendo como público-alvo, os tomadores de decisões das empresas, mostrando que resorts também são adequados para a realização de eventos de todos os portes, de natureza corporativa. O primeiro acontecerá no Rio de Janeiro, e o segundo, em São Paulo. A curadoria é da Mapie Consultoria. Temos outros eventos de natureza educacional para os agentes de viagens e planos de participação – em parceria com a Embratur – em feiras internacionais como a FIT, onde a Resorts Brasil terá uma atuação institucional”, explica Cestrone.

Crescimento de associados

De acordo com o presidente da Resorts Brasil, a ideia de fazer uso das salas de reuniões e centros de convenções dos resorts para eventos do segmento MICE é oportuna para que os empreendimentos possam combater a sazonalidade e obter resultados mesmo no período de baixa temporada.

Atualmente a Resorts Brasil possui 53 associados e a previsão, segundo Cestrone, é de que mais quatro empreendimentos sejam adicionados até o final do ano.

Visão geral do mercado

“Nós estamos vindo de 2018 que foi extremamente positivo no segmento do lazer, com aumento de diária média e de receita em relação ao ano anterior, 2017. O primeiro bimestre de 2019 teve desempenho parecido, então estamos confiantes de que poderemos ter um ano muito bom. A questão dos vistos é interessante para trazer mais estrangeiros para os nossos resorts. Em 2009, 40% do público frequentador de resorts era estrangeiro e hoje esse número já chegou a 100%. Isso é algo a ser celebrado”, observa o presidente.

 

A 7ª WTM Latin America acontece entre os dias 2 e 4 de abril, das 12h às 20h no Expo Center Norte, em São Paulo.

Avatar
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Dreams Park Show, em Foz do Iguaçu, suspende atividades por 15 dias

Seguindo a determinação dos Governos Estadual e Municipal, o Complexo Dreams Park Show, em Foz do Iguaçu, informa que acaba de suspender as atividades...

Suíça restringe entrada de visitantes de 29 países, entre eles os do Brasil

 A partir de 6 de julho, viajantes de 29 países que quiserem ir à Suíça terão que se registrar com as autoridades e se...

Vinícola Santa Rita premiada pela oitava vez consecutiva em ranking global

Santa Rita foi reconhecida como uma das Marcas de Vinho Mais Admiradas do Mundo, posicionando-se entre as top 50 de forma constante nos últimos...

HotelCare fará gestão profissional de hotéis da Tempus Hotelaria

Durante uma coletiva de imprensa virtual nessa quinta-feira (2) em São Paulo, os diretores da HotelCare anunciaram o início da gestão profissional de algumas...

Delta reintroduz cervejas e vinhos nos voos dentro dos Estados Unidos

A partir de hoje, 2 de julho, os clientes da First Class e da Delta Comfort+ que voarem dentro dos Estados Unidos começarão a encontrar cerveja e vinho de cortesia...

Pesquisa revela: 38% dos brasileiros vai esperar 9 meses para entrar em avião

Pandemia cria novas formas de consumo a longo prazo para 67% dos brasileiros EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências O isolamento social ditou uma nova forma de...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias