Desde a última semana de abril, hotéis e pousadas de Bertioga começaram a registrar aumento da procura turística para o segundo final de semana de maio, quando tradicionalmente é comemorado o Dia das Mães, no Brasil.
EDIÇÃO DO DIÁRIO
Segundo nota do Bertioga Convention and Visitor Bureau, a data é o que mais motiva as famílias que residem em cidades próximas a se hospedarem na cidade. Esses grupos vêm de Mogi das Cruzes, Suzano, Poá, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Biritiba Mirim, Guararema e Salesópolis.
“Em 2019 a taxa média de ocupação dos meios de hospedagens foi de 48% no mesmo final de semana. Em maio do ano passado, a ocupação foi zero, devido ao fechamento compulsório dos meios de hospedagem, decretado pelo município”, diz a nota do Bertioga Convention.
A expectativa agora é de recuperação nos índices de ocupação, acredita Edson Gimenez, presidente da entidade. “Agora, a ocupação será plena; limitada a 40% da oferta hoteleira e com tarifa média equivalente àquela praticada há dois anos”.
Veja também as mais lidas do DT
Segundo o Visit Bertioga, a cidade possui cerca de 200 meios de hospedagem, incluindo hotéis, pousadas e flats.
Turistando Card
Gimenez aproveita para adiantar que em retribuição às mães que estarão hospedadas na estância balneária, todos os hóspedes serão cadastrados ao sistema Turistando Card no momento do check-in; “Nossos visitantes e turistas receberão login, senha e terão acesso a vouchers que garantem descontos e mimos oferecidos em estabelecimentos do varejo, durante o período da estadia”, afirma.
“Decidimos presentear a família e aproveitar a oportunidade para demonstrar a importância do Turismo como vetor estratégico do desenvolvimento sustentável em benefício da cidade como um todo”, finaliza Gimenez.