Bertioga preparada para receber visitantes no Dia das Mães

Continua depois da publicidade

Desde a última semana de abril, hotéis e pousadas de Bertioga começaram a registrar aumento da procura turística para o segundo final de semana de maio, quando tradicionalmente é comemorado o Dia das Mães, no Brasil.

EDIÇÃO DO DIÁRIO


Segundo nota do Bertioga Convention and Visitor Bureau, a data é o que mais motiva as famílias que residem em cidades próximas a se hospedarem na cidade. Esses grupos vêm de Mogi das Cruzes, Suzano, Poá, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Biritiba Mirim, Guararema e Salesópolis.

“Em 2019 a taxa média de ocupação dos meios de hospedagens foi de 48% no mesmo final de semana. Em maio do ano passado, a ocupação foi zero, devido ao fechamento compulsório dos meios de hospedagem, decretado pelo município”, diz a nota do Bertioga  Convention.

A expectativa agora é de recuperação nos índices de ocupação, acredita Edson Gimenez, presidente da entidade. “Agora, a ocupação será plena; limitada a 40% da oferta hoteleira e com tarifa média equivalente àquela praticada há dois anos”.

Veja também as mais lidas do DT

Segundo o Visit Bertioga, a cidade possui cerca de 200 meios de hospedagem, incluindo hotéis, pousadas e flats.

Turistando Card

Gimenez aproveita para adiantar que em retribuição às mães que estarão hospedadas na estância balneária, todos os hóspedes serão cadastrados ao sistema Turistando Card no momento do check-in; “Nossos visitantes e turistas receberão login, senha e terão acesso a vouchers que garantem descontos e mimos oferecidos em estabelecimentos do varejo, durante o período da estadia”, afirma.

“Decidimos presentear a família e aproveitar a oportunidade para demonstrar a importância do Turismo como vetor estratégico do desenvolvimento sustentável em benefício da cidade como um todo”, finaliza Gimenez.

 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade