Alexandre Godoy, vice-presidente do BCVB – Visite Bertioga, fala ao DIÁRIO

Continua depois da publicidade

Um ano depois do lançamento oficial do Bertioga Conventions Visitors Bureau, ou o Visite Bertioga (BCVB), ocorrido no final de novembro do ano passado (veja matéria), o DIÁRIO conversou com Alexandre Godoy, vice-presidente do BCVB. Acompanhe:

DIÁRIO: Neste ano insuportavelmente difícil, houve algum avanço nos números, nas ações, ou mesmo nas ideias para o turismo de Bertioga?

Alexandre Godoy: Sim! Durante a pandemia/lockdown, tivemos tempo para estruturar o BCVB, montar uma diretoria selecionada, discutimos planos de ações imediatas do trade turístico. Foi firmado o convênio com a Prefeitura, negociação com o Turistando Card, mais divulgação em nossas redes sociais; participação de feiras e eventos (retomada).

Veja também as mais lidas do DT

DIÁRIO: Como está a motivação, o ânimo dos empresários do Visit Bertioga para 2021?

Alexandre Godoy: 1000% animados! Nova diretoria selecionadíssima, mesclando experiência profissional de excelência, empresários com muitos anos de comércio na cidade e pessoas que conhecem muito bem as necessidades imediatas do trade turístico de Bertioga. Em resumo: pessoas com vontade de fazer, aliadas ao conhecimento técnico e auxiliadas pela experiência daqueles que vivem há anos em Bertioga e conhecem os mais diversos problemas que o trade turístico enfrenta.

DIÁRIO: E as suas expectativas?

Alexandre Godoy: A rede hoteleira está limitada a reservar 40% de leitos, pelo menos até dia 04/01/2021. Esperamos que nesta data o governo reavalie a qualificação de “fase amarela” para “fase verde” voltando a liberar 80% dos leitos para hospedagem. Minha convicção é que voltaremos à “fase verde” nesta data. A rede hoteleira depende desse período de alta temporada para se capitalizar e se manter durante o resto do ano (média e baixa temporadas).

Os demais seguimentos – restaurantes, barracas de praia, lanchonetes, sorveterias, etc. – acredito que não sofrerão impacto, pois, existem os veranistas proprietários de imóveis na cidade que ora usam, ora alugam. Acredito que, a despeito da “fase amarela” no estado de São Paulo, as pessoas virão em peso para a praia.

DIÁRIO: Qual foi a evolução do número de associados por categoria de um ano para cá?

Alexandre Godoy: Há um ano tínhamos o total de 20 associados. Hoje já passamos dos 50. Destes, a grande maioria é da rede hoteleira (80% dos associados), 10% restaurantes e 10% agências de ecoturismo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade