BH Airport recebe certificação em experiência do cliente

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O BH Airport recebe certificação e é o 1º aeroporto do Brasil a receber a acreditação, que foi concedida por Airports Council International (ACI) e demonstra o compromisso em identificar oportunidades de melhoria e evoluir sempre

O BH Airport foi reconhecido pelo seu compromisso com a satisfação do cliente, por meio do programa Airport Customer Experience Accreditation. A iniciativa faz parte do Airport Service Quality (ASQ) de Airports Council International (ACI) Word.

Além disso, ela colabora para que os aeroportos possam melhorar suas práticas para proporcionar uma experiência única ao público viajante. Inclusive, o terminal internacional mineiro é o primeiro no país a receber essa certificação.

“É natural que um mercado da importância do Brasil esteja empenhado em buscar as melhores práticas para garantir ao passageiro uma jornada cada vez mais simplificada e segura. E é uma satisfação para ACI-LAC anunciar que nosso membro, BH Airport, já avança no programa ASQ e é o primeiro no país a receber a certificação ACI World´s Airport Customer Experience”, afirmou Rafael Echevarne, diretor-geral de ACI-LAC.

Daniel Miranda, CEO interino e diretor Administrativo-Financeiro do BH Airport, também avaliou a conquista.

“Nos dedicamos diariamente em oferecer a melhor experiência aeroportuária aos nossos clientes. Essa jornada no nosso aeroporto começa pela entrada no estacionamento, passando pelo atendimento do nosso mix de lojas até o acesso à sala de embarque e entrada na aeronave”, explicou Daniel Miranda, CEO interino e diretor Administrativo-Financeiro do BH Airport”.

“Ao receber essa certificação temos a certeza que estamos no caminho certo em buscar as melhores práticas de mercado para que as pessoas tenham conforto, tranquilidade e segurança ao passar pelo nosso terminal”, complementou. 

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Várias ações levaram à certificação, diz CEO

Daniel também destaca que, além das diversas ações diárias, que incluem limpeza, atendimento e acesso aos produtos e serviços, a fase 1 da reforma do Terminal de Passageiros 1 foi concluída no final do ano passado.

“Temos agora um canal de inspeção centralizado em um aeroporto cada vez mais moderno, bonito e funcional. E o trabalho não para por aí. Estamos atentos às oportunidades de melhoria para estar sempre em alto patamar de qualidade”, destacou o CEO.

Ainda, o programa Airport Customer Experience Accreditation desenvolve a capacidade de longo prazo dos aeroportos para aprimorar o gerenciamento da experiência do cliente. Os terminais participam de um processo abrangente de revisão e treinamento. Isso inclui o envolvimento dos profissionais e o desenvolvimento da equipe.

BH Airport recebe certificação: veja os benefícios da Acreditação
  • Identificação de novas práticas de gestão da experiência do cliente e possibilidade de desenvolver um plano de ação;
  • Acesso a conhecimentos, ferramentas e oportunidades de treinamento;
  • Envolvimento dos colaboradores na melhoria da experiência do cliente no aeroporto;
  • Visibilidade em relação ao compromisso em melhorar a experiência do cliente para as comunidades;
  • Aumento da satisfação do cliente, melhorando os processos e implementando novas práticas;
  • Melhoria da gestão da experiência do cliente no aeroporto.

Para saber mais, acesse o site oficial do aeroporto.


EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.

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