Ao contrário da tendência vigente até então, a hospedagem em casas em Orlando cresceu mais do que a hospedagem em hotel. O aluguel de imóveis para férias vem se consolidando e atingiu, no mercado brasileiro, o crescimento de 15% no último ano, segundo Fábio Cardoso, CEO da CND Homes, empresa especializada no gerenciamento de casas para aluguel de férias.
O público que mais opta por esse tipo de acomodação é composto pelas famílias, seja pelo número de pessoas ou porque as casas oferecem mais privacidade e comodidade, permitindo, por exemplo, que mães façam as comidas que os filhos estão acostumados. A estadia em casas não só oferece mais conforto, como também maior tranquilidade, liberdade e é uma oportunidade para experimentar o estilo de vida americano.
Com casas para todos os gostos e bolsos, empresas que gerenciam esse tipo de negócio também mostram que a alternativa pode ser financeiramente vantajosa. A CND Homes, por exemplo, conta com três tipos de casas, as Villas (diárias a partir de $ 95,00), os Condos (diárias a partir de $ 129,00) e as Deluxe Homes (diárias a partir de $ 260,00). Por exemplo, em um grupo de seis pessoas, que pretende se hospedar por uma semana, o valor total de hospedagem por pessoa pode ser o equivalente a US$ 125,00 no período, enquanto em um hotel econômico esse valor por pessoa, pode ficar na faixa de US$ 350 (considerando uma casa de 3 quartos x 3 quartos de hotel).
Veja também as mais lidas do DT
MVB