Os brasileiros descobrem cada vez mais os encantos do México e já fazem do país o sétimo maior emissor de turistas para Puerto Vallarta e Riviera Nayarit. Essa região registrou um aumento de 15% no fluxo de viajantes do Brasil nos últimos dois anos.
Os resultados de ocupação também são notáveis, com índices médios superiores a 70% e picos de 90% durante o fim de ano. “São os frutos que estamos colhendo depois de quatro anos de um trabalho constante e consistente de divulgação do destino. Nosso time de operadoras parceiras também tem sido determinante para reforçar a visibilidade do destino”, avalia Enzo Avezum, da agência I-Tour, responsável pela promoção dos destinos no mercado brasileiro.
Operadoras
Desde o início de 2016, CVC, FRT Operadora, MMT Gapnet e New Age já compunham o pool de operadoras que comercializam roteiros para o Pacífico Mexicano. No fim do ano, elas ganharam a companhia da Viagens Master e da 55 Destinos.
Veja também as mais lidas do DT
No ano passado, 307 mil brasileiros visitaram o México. Em especial no fim do ano, entre novembro e dezembro, houve um aumento de 30% na entrada de brasileiros no país. O Conselho de Promoção Turística do México (CPTM) espera um incremento em 2017 com a melhoria da situação econômica do Brasil.