Belo Horizonte recebe Festival do Japão em Minas no próximo final de semana

Continua depois da publicidade

Pelo sexto ano consecutivo, Belo Horizonte vai receber o Festival do Japão em Minas, de 17 a 19 de fevereiro, no Expominas. O evento já consolidado no calendário mineiro tem como objetivo a divulgação da cultura japonesa, o intercâmbio social, cultural e econômico entre esses dois países.

Serão três dias de programação, com diversas novidades para o público. A diversidade da culinária japonesa – Washoku, tombada pela Unesco como patrimônio imaterial da humanidade em 2013, estará representada no Festival, por meio de várias atividades. O evento contará com workshops de Shin Koike, Embaixador da Difusão da Culinária Japonesa para o exterior, nomeado pelo Governo do Japão para promover a cultura washoku e difundir os preceitos da boa culinária japonesa.

Neste ano os espaços estão mais interativos para proporcionar aos visitantes uma experiência mais próxima da cultura. Podemos destacar o espaço do Tanabata Matsuri ou Festival das Estrelas, conhecido pelos pedidos escritos em tiras de papel, a área do Undokai, uma gincana poliesportiva com atividades para toda a família, e o Kyudo, o de arco e flecha que também estará disponível para experimentação.

Veja também as mais lidas do DT

O Festival do Japão em Minas é uma realização da Associação de Cooperação em Ciência e Tecnologia Brasil-Japão e do Escritório do Cônsul Geral Honorário do Japão em Belo Horizonte, sendo o último responsável por toda a organização do evento. O Festival conta com apresentação da CBMM e patrocínio da Usiminas, VSB, Cenibra, Vale, SESI-FIEMG, e Cemig/Governo de Minas, por meio das Leis Federal e Estadual de Minas Gerais de Incentivo à Cultura.

Dando continuidade às edições anteriores, o evento conta em sua programação com dois encontros técnicos, o 8º Seminário Internacional de Policiamento Comunitário/Sistema KOBAN e o 4º Encontro Internacional Brasil Japão.

Serviço:

Dias: 17 a 19 de fevereiro de 2017
Horários: Dia 17/02, sexta-feira, das 14 às 22 horas
Dia 18/02, sábado, das 10 às 22 horas
Dia 19/03, domingo, das 10 às 19 horas
Entrada: R$ 16,00 (inteira) e R$ 8,00 (meia-entrada para menores de 21 anos, estudantes e idosos). Ingressos vendidos no local.
Local: Pavilhões I e II, do Expominas – Avenida Amazonas, 6.200 – Bairro Gameleira – Belo Horizonte.
Informações: (31) 3657-4811/3657-4813
Site: www.festivaldojapaominas.com.br

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade