Braztoa Desvenda compartilha tendências e experiências para se viajar melhor

Continua depois da publicidade

A BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) realizou mais uma edição do Braztoa Desvenda 2019, festival de turismo criado pela entidade que reuniu apaixonados por viagem para participar de experiências e debates sobre o presente e o futuro da indústria de viagens. O Desvenda, que encerra a programação de eventos da entidade no ano, aconteceu na última quinta-feira, 21 de novembro, em quatro espaços diferentes da Unibes Cultural, em São Paulo.

EDIÇÃO DO DIÁRIO

Nos bate-papos do Teatro, entraram em pauta as principais tendências do segmento. No painel “Viagem e Planejamento, um casamento perfeito”, a influenciadora e empresária Sabrina Bull, o consultor financeiro André Bona, Kassiano Kreusch, da Assistcard, a consultora Mila Guedes e o presidente da BRAZTOA, Roberto Nedelciu, falaram sobre como é possível viajar mais e melhor com planejamento financeiro. “Em tempos de oscilação cambial, quem compra a sua viagem com uma agência garante a estabilidade do câmbio, paga tudo em reais e ainda pode parcelar”, destacou Nedelciu.

Veja também as mais lidas do DT

Após uma apresentação do grupo Cambamberos, apresentada pela Procolombia (órgão de  turismo da Colômbia), o segundo painel – Experiências na Bagagem – trouxe Adilson Souza, Luciana Gualda e o secretário de Turismo de Canela – RS, Angelo Thurler, que contou sobre as estratégias de gestão adotadas pela cidade que tem trazido aumento de número de turistas e novas atrações, como o Museu Egípcio, e a palestrante e fotógrafa Marina Klink, que falou sobre alguns de seus livros como “Vamos dar a Volta ao Mundo” e “Contravento”, além de compartilhar algumas de suas experiências de viagem pelo mundo, em especial na Antártica, continente que visita frequentemente.

O último painel, com o tema “Viajar é Compartilhar”, falou sobre a força dos influenciadores e sobre como as agências e operadoras podem trabalhar em parceria com esses formadores de opinião. Participaram Benicio Oliveira, mentor de inovação da BRAZTOA, Livia Pereira, do Viajando Com Lívia, Robson Gomes, do Paixão por Viajar, e Rennê Nunes, da UPLAB.

Enquanto isso, o lounge recebeu ativações gastronômicas, como a aula show da Masterchef Cecilia Padilha. Operadoras e parceiras Braztoa marcaram presença no marketplace instalado no pátio, local que também recebeu foodbikes, um painel instagramável e uma ativação Braztoa falando da importância do especialista em turismo.

Nessa edição, o Desvenda trouxe atividades exclusivas para agentes de viagem, entre elas palestras sobre temas como “Zero Friction Future”, ministrada por Roberto Trindade, do Facebook, Além disso, ocorreram atendimentos individuais e personalizados de coaching, também com exclusividade aos agentes de viagens.

O encerramento do evento foi um dos pontos altos, com uma apresentação musical e delícias gastronômicas de Minas Gerais, proporcionadas pela Belotur e pela Secretaria de Turismo de Minas Gerais.

Braztoa Desvenda 2019

Realização: BRAZTOA E Unibes Cultural

Apoio: ABAV Nacional, Ápice Desenvolvimento Humano e Lixo Zero

Parceiros Estratégicos: Ministério do Turismo

Parceiros: ABIH-BA, Canela, Curitiba Turismo, GOL, Governo do Estado do Paraná, Ilhabela, Maranhão, Belo Horizonte, Belotur, Prefeitura de Belo Horizonte e Procolombia

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade