RETRÔ 2018 – Publicado dia 10 de setembro
A companhia aérea British Airways admitiu o vazamento de dados de mais de 380 mil clientes após sofrer um ataque hacker em seu site.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
A empresa diz que podem ter sido afetados pelo problema nomes, endereços, e-mails e informações completas de cartões de crédito,.
Os dados comprometidos foram de clientes que compraram passagens aéreas no período entre 21 de agosto e 5 de setembro. A companhia diz que quem não fez compras nesse intervalo não teve suas informações roubadas por hackers, mesmo no caso das pessoas que deixam o cartão de crédito salvo nas suas contas.
Veja também as mais lidas do DT
A British Airways recomenda que as vítimas do roubo virtual entrem em contato com as suas operadoras de cartão de crédito para evitar problemas de gastos indevidos, uma vez que os hackers tiveram acesso ao número, nome, data de validade e código de segurança impressos em cada cartão.
A empresa investiga o caso tanto no seu site oficial quanto no seu aplicativo para smartphones.