domingo, abril 20, 2025
InícioEconomia do turismoCamilo Cola, fundador da Viação Itapemirim, morre aos 97...

Camilo Cola, fundador da Viação Itapemirim, morre aos 97 anos

Morreu por volta das 23h00 de sábado (29), em sua residência em Cachoeiro de Itapemirim, o comendador e empresário Camilo Cola, 97 anos. A causa da morte não foi divulgada, mas acredita-se que foi causa natural, devido a idade avançada do empresário.

Agências

Camilo Cola é fundador da Viação Itapemirim, que foi uma das maiores empresas de transporte de passageiros e cargas da América Latina. Ao longo de sua vida empresarial, Camilo montou um grupo empresarial forte, com empresas em diversos setores, um verdadeiro conglomerado empresarial que gerou empregos e riquezas no Brasil.

Renato Casagrande, Governador do Espírito Santo, demonstrou sentimentos de condolências pelo falecimento de Camilo Cola.

“Recebi com pesar a notícia do falecimento de Camilo Cola, ex-combatente, apaixonado pela política e, sobretudo, um dos maiores empreendedores do Brasil, que, mesmo com o avançar da idade, sempre fez planos para o futuro. Em homenagem, decretarei luto oficial por três dias no ES”, disse Casagrande.

O sepultamento foi neste domingo (30), no cemitério da Fazenda Pindobas, em Venda Nova do Imigrante. O velório aconteceu na residência-sede da fazenda, um dos locais preferidos do comendador. Camilo Cola será sepultado ao lado de familiares e da sua esposa dona Ignez Massad Cola, falecida em 2008.

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque