Turismólogos de Sergipe lançam Roteiro “Caminhos do Interior Sergipano”

Continua depois da publicidade

A Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais de Turismo (ABBTUR) de Sergipe e a Carvalho Consultorias lançaram na última quinta-feira (27) o Projeto “Caminhos do Interior Sergipano”.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências 


O evento online contou com a participação de cerca de 40 representantes de municípios sergipanos e teve, segundo os organizadores, o objetivo de fortalecer o turismo rural do estado. “O projeto vai criar estratégias e facilitar que os municípios desenvolvam a atividade de forma sustentável mantendo sua cultura e tradição, além de mostrar o que cada um tem de melhor”, diz a nota enviada ao DIÁRIO.

Veja também as mais lidas do DT

O lançamento do roteiro foi comandado pela turismóloga Ellen Carvalho, idealizadora do projeto contou com palestras de Marta Feitosa (CNM), Edson Rodrigo (prefeito de Monte Alegre do Sul- SP) e do jornalista Fredson Navarro.

“O lançamento contou com a participação de 40 municípios, 15 desses já sinalizaram ter interesse em fazer parte do projeto. Os parceiros envolvidos como CNM (Conselho Nacional de Municípios) e FAMES (Federação dos Municípios do Estado de Sergipe) dão força ao projeto. A ideia é colocar Sergipe nas prateleiras do Turismo Rural nacional e internacional”, comenta Ellen Carvalho.

O encontro contou ainda com Christiano Cavalcante (presidente da Fames), José Reis (presidente do Polo dos Tabuleiros Sergipanos), Júnior Dantas (presidente Polo Sertão das Águas) e Jairo Floriano (presidente do Fórum Estadual dos Secretários e Dirigentes de Desenvolvimento).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade