Próxima edição da Campus Party deve continuar no Pavilhão Anhembi

Continua depois da publicidade

A Campus Party Brasil, maior evento de tecnologia do país, terminou neste último fim de semana. O evento ocorreu no Pavilhão de Exposições do Anhembi reunindo mais de 80 mil pessoas na décima edição. Teve cerca de 700 horas de conteúdo sobre inovação, empreendedorismo e temas variados nas palestras, workshops, debates e oficinas. A programação do evento ocorreu durante cinco dias: de 31 de janeiro a 4 de fevereiro.

O diretor-geral da Campus Party, Tonico Novaes, destacou um dos pontos fortes do local escolhido para o evento. “O Anhembi é um ótimo espaço e, principalmente, tem uma ótima localização, pois permite acesso fácil de metrô”, disse. Para receber os “campuseiros”, os mais de 70 mil metros quadrados do Pavilhão tiveram melhorias recentes. Tais melhorias incluem o conforto e segurança do público, a pintura de algumas áreas, a instalação de iluminação LED, disponibilização de climatizadores evaporativos, a reforma dos sanitários, incluindo obras de acessibilidade, e troca das canaletas do piso – esta última ainda em andamento.

Tonico também reconheceu o envolvimento da São Paulo Turismo (SPTuris) no esforço para a realização de mais uma edição da Campus Party no complexo. “O presidente da SPTuris, David Barioni, contribuiu muito para viabilizar o evento. E agradecemos ainda a equipe inteira de infraestrutura do espaço, que deu toda assistência na montagem, resolveu os imprevistos e colaborou num trabalho conjunto. Estou muito feliz com essa parceria e pretendemos manter o evento aqui no Anhembi”, afirmou

Veja também as mais lidas do DT

O perfil do público na Campus Party teve um aumento considerável das mulheres. Se na primeira edição, realizada em 2008, foram apenas 100 mulheres participantes, representando cerca de 3% do total. Este ano, o evento recebeu no Anhembi em torno de 3,2 mil representantes do sexo feminino, o equivalente a 40% do total. A presença feminina esteve evidente, inclusive nas palestrantes, divididas em maratona com diversas atividades.

 

Fephs Lima

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade