(Agências com edição do DT) A Canadian Tourism Commission (CTC), passará a se chamar Destination Canada (Destino Canadá, em português). A nova marca foi anunciada pelo Ministro de Estado para Negócios, Turismo e Agricultura, Maxime Bernier, durante cerimônia de abertura do Rendez-vous Canada 2015, nesta semana.
O anúncio faz parte de um pacote de ações para reafirmar o compromisso do governo canadense para promover o país como destino turístico de qualidade. “Nosso governo está empenhado em apoiar a CTC a se reinventar na hora certa. Eventos como o Rendez-vous Canada também apresentam oportunidades para a CTC apoiar as empresas de turismo do Canadá, para aproveitarem as oportunidades de crescimento internacional, ampliar receitas e gerar empregos”, afirmou Bernier.
A nova marca, Destination Canada, passará a ser apresentada em campanhas e programas desenvolvidos para distinguir o Canadá como destino competitivo global. Esta substituição será feita à Comissão Canadense de Turismo tanto para promover negócios no país quanto no exterior.
Veja também as mais lidas do DT
Novas iniciativas já são aguardadas pelos representantes do setor, inclusive com relação ao processo de visto. Segundo o Ministro da Cidadania e Imigração, Chris Alexander, também em discurso no evento: “O governo canadense está empenhado em fomentar laços econômicos e entre povos, tornando mais fácil aos viajantes visitarem o Canadá”.
Mais de 1.500 profissionais de viagens internacionais participam do Rendez-vous Canada 2015 (RVC), o evento permite que compradores internacionais se encontrem com representantes da indústria do turismo canadense e possam aprender mais sobre os produtos turísticos do Canadá.
O setor do turismo tem importância significativa para a economia canadense, empregando centenas de milhares de trabalhadores em comunidades de todo o país. As receitas do turismo canadense cresceram 4,7% em 2014, superando os 88 bilhões de dólares canadenses.