ClickBus aponta aumento de 20% na emissão de passagens e registra crescimento durante o feriado prolongado
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
A ClickBus, plataforma de soluções para viajantes e viações do setor rodoviário, apresentou crescimento de 25% em GMV nas vendas durante o Carnaval 2024.
Veja também as mais lidas do DT
Segundo nota enviada ao DIÁRIO, durante o pré-carnaval e até a Quarta-Feira de Cinzas, a Click registrou um aumento de 20% na emissão de passagens, em comparação com o mesmo período de 2023.
“Estamos contentes de podermos acompanhar de perto o crescimento do modal rodoviário, sabemos que as viagens de ônibus são experiências transformadoras para os viajantes. Essa data é muito buscada por pessoas que querem aproveitar diferentes destinos no país e estamos animados em contribuir com essa experiência dos consumidores”, afirma Rodrigo Polacco, CPO & COO da ClickBus.
De acordo com a plataforma, os destinos mais buscados pelos viajantes durante o Carnaval foram: São Paulo – SP, Rio de Janeiro – RJ, Guarujá – SP, Praia Grande – SP, Curitiba – PR, Campinas – SP e Florianópolis – SC.
Esses aumentos, como do Carnaval, segundo a ClickBus, são indicadores de que os próximos meses serão marcados por uma grande procura no turismo rodoviário. A empresa tem observado um crescimento constante na demanda, com mais de 1,1 milhão de buscas diárias em seu site, representando um aumento de 80% em relação a 2019, período pré-pandemia.
A indústria rodoviária está em uma constante transformação. Nos últimos anos, as empresas de viagens investiram ainda mais em oferecer comodidade para os viajantes, como ônibus com leito, serviços de bordo e acesso Wi-Fi, proporcionando uma experiência comparável àquela das viagens aéreas.