CCVB estima mais de R$ 108 milhões gastos por turistas em Curitiba em 2019

O Curitiba e Região Convention e Visitors Bureau (CCVB) ingressa na nova década divulgando seu balanço anual, com informações que reforçam o seu papel como grande propulsor de negócios entre empresas relacionadas ao setor do turismo da cidade e Região Metropolitana.
EDIÇÃO DO DIÁRIO
“Tivemos um incremento de 50% no número de mantenedoras em relação a 2018, com 30 novas associadas”, comemora Paulo Iglesias, presidente do CCVB.
Apenas em 2019, o CCVB apoiou a captação de 18 eventos e concluiu o calendário anual com 181 eventos mapeados na cidade (entre feiras de negócios, corporativos e técnico-científicos). Como resultado deste amplo público circulando por Curitiba – entre 228 mil congressistas e mais de 114 mil turistas (contra os 98 mil registrados em 2018) -, mais de R$ 108 milhões gastos em estabelecimentos locais.
Além de ações para o público externo, o CCVB tem iniciativas focadas no networking entre seus mantenedores: em 2019, foram promovidas quatro rodadas de negócios, um almoço de networking com agências e operadoras de viagens, além do lançamento de uma nova ação, o Conecta Curitiba, que promove os negócios entre os associados. Também merece destaque a realização do Prêmio Embaixadores de Curitiba, que teve recorde de público.
Em 2019, uma das principais ações foi a participação do CCVB em feiras, como a presença pela primeira vez na Feira EBS (que foca no segmento MICE / foto anexa), em parceria com o Instituto Municipal de Turismo (IMT), e a atuação como expositor no Festival de Turismo das Cataratas. “Com relação ao segmento MICE, iniciamos uma pesquisa de demanda em eventos, em parceria com o Observatório de Turismo da UFPR, que trará números importantes do mercado de eventos”, informa Iglesias.
E para divulgar não somente o destino Curitiba, mas também as inúmeras possibilidades de passeios e de entretenimento da capital paranaense, o CCVB lançou o programa Vem Ver Curitiba, apresentado por Amanda Negrele e transmitido pela TV Paraná Turismo (canal 9 da tv aberta –  https://www.youtube.com/channel/UCKiJHGrl4nExfHYAGNFzlqQ). O programa tem o apoio cultural da BWT Operadora de Turismo e Serra Verde Express.
 

Avatar
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Plano de flexibilização do governo de São Paulo é contestado por pesquisadores

O plano apresentado pelo governador de São Paulo, João Dória Jr., para a abertura do Estado contradiz os dados do próprio governo estadual. É...

Embraer divulga resultados do 1º Trimestre 2020: 14 aeronaves entregues

A Embraer acaba de anunciar seu balanço do primeiro trimestre de 2020 (1T20). Segundo a empresa, foram entregues cinco aeronaves comerciais e nove executivas...

WTTC anuncia os protocolos globais de segurança sanitária

O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) anunciou neste domingo (31) os protocolos globais de segurança sanitária que permitirão a retomada das atividades...

Atente aos sinais! por Patrícia de Campos *

Tenho visto especialistas de diversas áreas fazendo estudos buscando a resposta para a pergunta: “quais serão os destinos turísticos que o brasileiro irá buscar...

Infraero assumirá gestão do aeroporto do Guarujá

A Infraero vai assumir a gestão do Aeroporto Civil Metropolitano do Guarujá (SP), localizado na Baixada Santista. Pelos próximos 12 meses, a empresa será...

“Ciclo sustentável conecta horta, reflorestamento, tecnologia e consciência ambiental”, afirma Accor

Rede hoteleira projeta zerar a pegada de carbono nos próximos 15 anos  Texto Zaqueu Rodrigues - com reportagem de Paulo Atzingen  ------------------------------- A consolidação de uma...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias