About the author

Avatar

Redação

Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

2 Comments

  1. 1
    Avatar

    Fabio

    Li algumas (pra não dizer muitas) inverdades, por assim dizer, na entrevista.

    1) Todos os planos de seguro viagem em cartões de crédito no Brasil dispõe de serviços de assistência relacionados, ou seja, de acordo com a regulamentação da SUSEP onde permite ao segurado escolher se paga e solicita reembolso ou se solicita o serviço.

    2) A modalidade de emissão varia por cartão e seguradora que o atende, há modelos de emissão anualizada ou sob demanda, em ambos os casos nas condições gerais do cartão o cliente é orientado a levar a apólice, bilhete ou carta de Schengen para ingresso em países do espaço Schengen (Europa);

    3) Se as coberturas oferecidas por cartões de crédito são insuficientes, o que dizer de planos de USD 5K, ou até inferiores, oferecidos no mercado para viagens aos EUA?

    4) Estaria correto se fosse demonstrado quais coberturas ou servidos não estão disponíveis em coberturas oferecidas por cartões de crédito, não dizer que são limitadoras quando na realidade, em situação de emergência, devem cobrir sempre o mínimo exigido pela SUSEP.

    Um veículo como o Diário do Turismo e um profissional do gabarito do Sr. Celso deveriam ter organizado melhor a proposta da matéria, não teve caráter informativo e demonstra mais um certo desespero em vender. Poderiam e deveriam aproveitar a oportunidade para falar mais e melhor sobre a vantagem de ter um seguro viagem sempre que viajar.

    Forte abraço.

    1. 1.1
      Paulo Atzingen

      Paulo Atzingen

      Fábio, não somos especialistas em seguro viagem nem assistência e apenas reproduzimos, ou melhor, interpretamos a fala do presidente da empresa. Acredito que a matéria tem sua importância informativa sim, já que é a opinião de um reputado agenciador de seguros. att; Paulo Atzingen

Comments are closed.

Copyright 2018 - Diário do Turismo. Criado e mantido por Agência de Marketing Digital | NetGuaraná