Você pode passar décadas construindo um sonho, e o mundo pode destruí-lo com algo tão aleatório quanto uma pandemia de um vírus desconhecido. Foi exatamente o que aconteceu com Brian Chesky, CEO da Airbnb, com a chegada do Covid-19 este ano.
“Levamos 12 anos para construir o Airbnb e perdemos quase tudo em quatro a seis semanas”, disse Chesky em entrevista à CNBC. Com essas palavras contundentes, o empresário indicou que este ano a empresa estava se preparando para abrir o capital e agora esse projeto está literalmente suspenso
Veja também as mais lidas do DT
Chesky também observou que o Airbnb enfrenta um futuro incerto devido a temores de surtos que já estão sendo experimentados em todo o mundo. “O turismo como o conhecíamos acabou. Não quero dizer que a jornada acabou, mas que o modelo que conhecemos está morto e não retornará,” afirmou.
O CEO apontou que as pessoas querem sair, mas também querem se sentir seguras. Segundo Chesky, as pessoas “não querem pegar um avião, viajar a negócios ou atravessar fronteiras”, o que, na sua opinião, impulsionará o turismo doméstico próximo aos centros urbanos.
“Vamos entrar em nossos carros, dirigir alguns quilômetros até uma pequena comunidade e ficar em casa”, disse Chesky, que observou que pelo menos nos Estados Unidos o Airbnb já está se recuperando, embora não queira ter “falsas esperanças e que suas empresa não está absolutamente fora de perigo. “