TAP vai realizar voo humanitário entre Maputo e Lisboa no sábado (27)

Continua depois da publicidade

A TAP vai realizar um voo humanitário entre Maputo e Lisboa no dia 27 deste mês, anunciou nesta quarta-feira (24) em comunicado a embaixada de Portugal na capital moçambicana.

África 21 com Edição do DT

O voo vai transportar cidadãos portugueses e de outras nacionalidades que pretendem sair definitivamente de Moçambique, que estejam numa situação de urgência médica e viajantes ocasionais que se encontrem retidos no país, refere a nota.

Veja também as mais lidas do DT

“Os restantes interessados deverão procurar adquirir ou alterar o seu bilhete pelos canais habituais de reservas da TAP, sujeito à disponibilidade de lugares”, diz o comunicado.

Os passageiros que serão transportados pelo voo humanitário tem viagem marcada após contactar os consulados gerais de Portugal em Maputo, no sul, de Moçambique, e na Beira, centro, acrescenta a nota.

Por outro lado, comprovaram “documentalmente que se enquadram nos critérios prioritários de viagem”, prossegue o comunicado.

O texto refere ainda que não há “qualquer indicação quanto a uma eventual retoma dos voos regulares de regresso a Moçambique”.

Moçambique está sem voos comerciais internacionais no âmbito do estado de emergência que vigora no país desde 01 de abril no contexto das medidas de prevenção da pandemia de covid-19.

O país registou, nas últimas 24 horas, mais cinco casos positivos de covid-19, elevando o total de infetados pelo novo coronavírus para 762 e mantendo-se os cinco óbitos, anunciou hoje o Ministério da Saúde.

“Os novos casos anunciados hoje são todos de nacionalidade moçambicana e resultam do rastreio dos contactos de casos positivos anteriormente anunciados”, declarou a diretora nacional de Saúde Pública, Rosa Marlene, na atualização de dados sobre a pandemia em Maputo.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 477 mil mortos e infetou mais de 9,2 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade